Ladeira abaixo

Na noite em que Muricy Ramalho teve um lampejo de bom senso ao escalar o velho e bom 4-4-2, com apenas 2 zagueiros e 2 volantes, o Palmeiras perdeu de 2 x 0 para o Grêmio e deu adeus à luta pelo título brasileiro. E se porventura existe algum palmeirense sonhador, sugiro não perder mais tempo. Não sou eu que estou dizendo. Nem Robério de Ogum. São Marcos foi bastante claro: “Sou um cara franco na hora de falar para a torcida, podem esquecer o título“.

E nem precisaria que Marcos dissesse isso. Nem Robério de Ogum. O time estava em franca decadência e ninguém, com o mínimo de bom senso e conhecimento de futebol, acreditava que ainda havia chances de título.

A única dúvida é a vaga na libertadores. Eu, por exemplo, acredito na sulamericana.

Quanto ao jogo de ontem, perder para o Grêmio no estádio Olímpico não é demérito para nenhuma equipe. Em circunstâncias normais o Palmeiras perderia. No máximo arrancaria um empate. Mas ontem foi lamentável. O Palmeiras conseguiu a proeza de ter 2 jogadores do próprio time expulsos por brigarem entre si no intervalo da partida (aliás, critério não observado na briga entre Romário e Andrei e, mais recentemente, entre Hugo e André Dias). Lembrei-me dos “Gigantes do Ringue”. Meu Deus! Se Paulo Schimitt estiver nos acompanhando, não precisa requisitar a fita. Seguem abaixo os melhores momentos do Palmeiras na partida:

Imagine você, dono de uma empresa, presenciando a briga entre o office-boy e o porteiro. Não teria dúvidas, dispensaria os dois imediatamente. Uma forma de mostrar aos outros que a empresa exige respeito dos funcionários. Acrescente-se que o contrato de experiência do office-boy já iria terminar mesmo e que o porteiro ainda mostrava dificuldades em lidar com o interfone. Mais ou menos isso que ocorreu ontem.

Espero apenas que não venham com historinhas de “somos uma família”, “minha esposa sai com a dele” e por aí vai.

Obina, Maurício, Diego Souza, Muricy, Palmeiras, de minha parte, tchau.

Oficialmente, foram dispensados Obina e Maurício, que é palestrino e poderia ser perdoado. Só espero também que a diretoria não queira com isso desviar o foco da perda do título para esses jogadores. Seria muita covardia.

Obina está livre para fechar com o Real Madrid. Sucesso Obina. Seus 3 gols contra o Corinthians não serão esquecidos pela torcida palmeirense. Nem mesmo por mim, torcedor apaixonado do Jornalismo Futebol Clube.

E se não der certo no Real Madrid, tenho uma sugestão para Obina: Ultimate Fighting Championship. Que cruzado, exclamação.

Para finalizar, espaço aberto para informação. Palaia promete um presente de natal: Paulo Baier (meu deus!)

Por Primo Argentino, melhor falar do STJD

Quer outra opinião. Recomendo a leitura de texto do palestrino Guilherme Mendes http://blogdotrio.wordpress.com/2009/11/19/desandou-de-vez/.

Leia também:

http://www.mondopalmeiras.net/blog/?p=9989

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2009/11/19/atitude-tem-que-mudar/

Anúncios

17 Comentários

Arquivado em Palmeiras

17 Respostas para “Ladeira abaixo

  1. sergio lima

    Grande Avallone, nos ja sabiamos. O time que apresentou, sem a menor duvida, o melhor futebol deste brasileiro, ha tempos nao existe mais. Eu nao teria mais duvida em afirmar que faltou lideranca. E em todos os niveis. Um presidente mais preocupado em querer ser diferente dos outros mesmo nao sendo e no processo esquecendo-se de ser o lider que o clube necessitava. Um tecnico totalmente apatico diante de dificuldades e sem “punch” para impor sua maneira de ser aos veteranos do elenco. E ai eu aproveito para fazer uma critica ao fenomenal Marcos. Se debaixo dos tres paus e’ infinitamente superior ao seu concorrente Rogerio Ceni, quando o assunto e’ lideranca de grupo ai o Marcao deixa a desejar. Em minha opiniao, caberia a ele o papel de “ajeitar” essa molecada, dar moral e depois cobrar duro, mas tudo la dentro. Muito ao contrario das repetidas reclamacoes em publico feitas aos microfones ao final de partidas. Se para a imprensa era otimo, para o grupo elas podem ter sido fator de desconfianca e desagregadoras. Marcos tinha todo o direito e dever de chamar a molecada na “chincha”, mas la embaixo apenas. Da mesma maneira como a troca de socos ontem poderia ate ter feito bem ao time se tivesse ocorrido nos vestiarios. Nao importa quem sera o campeao, pois o campeonato de 2009 ficara’ para sempre conhecido por aquele que o Palmeiras perdeu, e ai doi ainda mais. A questao agora e’ outra. Como corrigir um problema de falta de lideranca que inclui ate’ o lider principal do clube? Talvez, fosse excelente para o Palmeiras que o Beluzzo realmente cumprisse a pena imposta pelo tribunalzinho e por amor ao clube, deixasse que seu vice fizesse as renovacoes necessarias. Mas para isso, este senhor teria que mostrar total desprendimento ao cargo, provando ser EFETIVAMENTE, diferente dos outros presidentinhos que por ai andam. Mas…Voce acredita nisso? Avante Palestra, porque sem voces fortes, nosso timao se enfraquece. Abracos.

    Caro Sérgio Lima

    Excelentes colocações. Mas diiiiiizem que o problema do Belluzzo sair é o Palaia entrar. Meu Deus!

    • Ney Pica Grossa

      Sérgiolima, aprenda a escrever primeiro seu paraiba enrustido do cacete. Toda veiz que venho aqui tem algum comentário imbessil seu. Deviam proibir vc de falar. O que vc sabe do Palmerias? Quer falar deficil mas não sabe nem escrever.

      • sergio lima

        Toda “Veiz” e “imbessil”. E sou eu que nao sei escrever. Vc e’ um coitado. Continuarei te ignorando, porque ja cheguei a conclusao de que voce e’ apenas um cara doente. Xingue e fale mais o que bem quiser, vc realmente deve precisar disto. Se eu servir pra curar essa sua doente cabeca, que assim seja. E’ bem triste o seu caso, meu caro. Abraco.

  2. Marcelo - SC

    Cara o PARMEIRAS É UM LIXO, É O LEGITIMO CAVALO PARAGUAIO EXCLAMAÇÃO AHUAHUAHUHAHUA

    FUDEROSÃO LIBERTADORES GARANTIDO TRES PONTINHOS TU VÊ ESTAVAMOS A QUANTOS PONTOS ATRAS INTERROGAÇÃO HAHAHAHA

    QUEM VOCÊ ACHA QUE LEVA O TITULO HEIN INTERROGAÇÃO HAUAHUAHUAHA

    Marcelo

    1. Palmeiras de fato foi um legítimo cavalo paraguaio. 2. Do jeito que a coisa anda o campeão sem dúvida será o Flamengo. Não só pelas falcatruas que vem acontecendo, mas pelo futebol apresentado.

    • Marcelo - SC

      Falcatruasinterrogação Como assiminterrogação Não entendointerrogação Se um time tem milhoes em dividas, como pode ter dinheiro pra comprar campeonato interrogação

      HAUHAUHAUHAHU

      VAMOS GANHAR POIS TEMOS O MELHOR TIME, ONDE JOGAMOS BEM,PRA FRENTE COM ALEGRIA EXCLAMAÇÃO HAUHAUHAU

      • Marcelo - SC

        A outra coisa, o PARMEIRAS só ganho no MARACA com um ERRO GRAVE DE ARBITRAGEM, ou tu não se lembra?

  3. DiegoFla

    Esqueceu de falar que a culpa é do Flamengo, exclamação. (bordão ridiculo)

    DiegoFla

    A culpa é do Flamengo. Satisfeito, interrrogação.

  4. Moretti

    Timinho sem vergonha esse parmera…na minha casa meus avós eram palmeirenses,meu pai e tios alguns são paulinos e palmeirenses,mas os netos são TODOS SÃO PAULINOS e que, por sua vez, namoram palmeirenses lindas que se tornarão são paulinas por uma questão de bom senso e inteligência.As palmeirenses adoram os são paulinos…geralmente são mais bonitos,tem mais “bala na agulha”,tem nível de escolaridade mais alto,sempre bem vestidos;enfim , são paulino é aquele cara que tem boa aparência,educado e que sai com as palmeirenses…rs,rs e aí o palmeirense e os “favela”(vulgo corinthians) ficam com inveja e falando que somos bambis e etc…pode falar a vontade.A inveja é o mau hálito da alma.

    ABCS Avallone.

    Moretti

    Obrigado pela visita e pelo desabafo. Mas o que tem a ver, interrogação.

  5. Vitor

    Se o Muricy continuar no Palmeiras em 2010, para mim será perca de tempo e nem vou mais ir aos estádios torcer. Acho que gastar dinheiro para ficar assistindo um time que joga para se defender e não atacar, ou seja joga para não levar gol e não para fazer gol!

    Essa briga é um sinal para diretoria repensar o que ela fez quando dispensou Jorginho sendo que ele estava ganhando e fazendo um ótimo trabalho e ainda ganhando 410 mil a menos que o Muricy.

    Se ficar no G4 a torcida terá que gritar é campeão!!! Porque com esse comando nem G4 fica!!

    Vitor

    Se o seu protesto for compartilhado pelos demais torcedores a diretoria tem que pensar bem na continuidade de Muricy Ramalho.

    • Vitor

      Tenho certeza que meu protesto não é compartilhado pelos demais torcedores. E muito menos pela diretoria.

      Embora eu goste muito do Belluzzo e admiro o trabalho dele, a contratação do Muricy foi um grande equivoco. Desde da sua contratação eu já tenho dito isso. Só não falo o que penso da diretoria em relação a permanência do Muricy porque pelo que andamos assistindo por aí falar o que pensa dos outros pode ser processado e não poder trabalhar!!

  6. Grande Avallone,

    Onde é que você conseguiu a foto do Mussolini (digo do Héber)? Eu não sabia que ele atuava no UFC 🙂

    Falando sobre o Heber, ele ontem fez o que alegou não querer fazer no jogo contra o SCCP: acabou com o jogo. Não viu nadinha da silva e foi na da imprensa (“se viu, tem que expulsar”). Certamente, o que eles fizeram está errado, mas não é nada comparável ao “tette-à-tette” dos leonores, né?

    Vejamos a diferença: no nosso jogo foi uma tentativa de dar um tapa (Maurício) e uma de dar um soco de revide (do Obina). No intervalo de jogo. As fofoletes (Arouca e André Dias) trocaram gentilezas (não foram tapas ou socos “no ar”) e também isso ocorreu DURANTE o jogo.

    Vejam a diferença do trato de ambos os lances na imprensa e NINGUÉM tá falando NADA sobre isso hoje. Este é um dos motivos a mais pelos quais eu fiquei irritado com a decisão precipitada do Cipullo – ele deveria mais é criticar o Mussolini, que pra mim nunca mais deverá apitar qualquer jogo envolvendo a Sociedade Esportiva Palmeiras. O Cipullo deu mais lenha pro fogo da imprensa e eu se fosse ele, desviaria e teria feito perguntas do tipo: cartão vermelho por algo que foi feito NO INTERVALO DO JOGO?

    Aliás, qual é a regra sobre isso? O juiz pode expulsar alguém por algo que fez contra seu próprio companheiro depois do apito final do 1o tempo? Eu não sei…

  7. Fabio Queiroz

    Avalonne!

    A responsabilidade pela má fase palmeirense é de um nome só: Luiz Gonzaga Belluzo.

    Como é q

  8. Fabio Queiroz

    Desculpe…

    Mas continuando, como pode um presidente com o nome de Belluzo agir como ele agiu, lembrando os atuais dirigentes dos clubes do Brasil, principalmente cariocas?
    Ele não era o cara que iria mudar isso?
    E se fosse um iletrado como Andres Sanchez vociferando palavras contra o Simon como o Belluzo fez, como a imprensa reagiria?
    E a tal “palestra motivacional” organizada pelo Paulo Serdan em que ele Belluzo compactuou com essa bizarrice sem tamanho?
    Tá vendo só o que foi que aconteceu?!

    Bom…eu sou corintiano e confesso pra vc uma coisa: estou adorando esse fim de campeonato melancólico do Palmeiras.

  9. Pisei na bola. Um amigo me passou as regras da FIFA:

    Regras da FIFA

    A regra 5 diz:

    “The referee has the power to show yellow or red cards during the half-time interval and after the match has finished as well as during extra time and kicks from the penalty mark, since the match remains under his jurisdiction at these times.”

    Portanto o juiz tem sim a autoridade para expulsar jogador que fez besteira depois do apito final do 1o tempo.

  10. Bruce Lee Palmeirense

    Esse Moretti não passa de uma bicha frustrada.
    Mas isso é natural para um torcedor de um time que tem no seu elenco um jogador como o Richarlyson.

  11. Bruce Lee Palmeirense

    E os babacas do Rio, que estão podendo assistir o seu timinho graças ao dinheiro público da Petrobrás e da complacência do governo, pois se fosse qualquer outra empresa já teria fechado ás portas com tantas dívidas gigantescas.
    Portanto urubus, saibam que vocês são lixos, despreparados, usurpadores de dinheiro público e falidos.
    E se preparem, o Goiás vai calar o Maracanã como fez em 2008, quando empataram por 3 x 3( depois de estarem perdendo por 3 x 0) e deram a classificação para o Verdão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s