A defesa de Obina

Por Seo Cruz

http://cruzdesavoia.wordpress.com/2009/11/19/e-muita-injustica/

Há muita coisa para dizer agora, mas qualquer consideração seria inútil: abrimos mão de um campeonato ganho, muito mais ganho do que o do ano passado, e é preciso refletir em silêncio até encontrar forças para seguir em frente e não desistir de tudo.

Apenas não pode ficar sem registro a atitude de Cipullo ao final da partida em Porto Alegre; expulsar 2 jogadores do elenco pela imprensa, no calor da derrota, é jogá-los na cruz e expor os dois à torcida de uma maneira, digamos, não muito nobre… Agora nos pegaremos às voltas de uma discussão inútil que será alimentada pela ira dos inconformados por dias a fio – e enquanto isso ninguém vai questionar o que realmente deveria ser questionado: em que ponto o Palmeiras se perdeu no seu planejamento para 2009? Que tipo de comando tem este elenco?…

É hora de falar pouco e recuperarmos as forças, todos nós, mas quero deixar aqui registrado o meu inconformismo com essa injustiça: Obina foi o melhor atacante, de fato, que vimos em campo em 2009. Fez 3 no Corinthians, devolveu nossa esperança contra o Goiás metendo mais 3, fez um gol legítimo contra o Fluminense que nos manteria na liderança do certame no dia em que o caldo entornou. Obina sempre lutou em campo, e sempre se deu bem com elenco e torcida. Tomou esporro de um zagueiro de 20 anos que não sabe marcar (a ponto de levar um chapéu de Maxi Lopes dentro da área, nos descontos) e partiu pra cima de cabeça quente porque não poderia ser cobrado ali, de jeito nenhum.

Prezo mais o sangue quente de Obina do que a apatia racional de muita gente dentro deste time. Perdê-lo para 2010, um ano de libertadores tão especial como será (será?), é de uma burrice sem tamanho. E uma injustiça do tamanho do mundo.

Anúncios

11 Comentários

Arquivado em Sem categoria

11 Respostas para “A defesa de Obina

  1. Moises

    QUANTO BOBAGEM SOBRE O OBINA. PARA MIM ELE NÃO PASSA DE UM PERNA DE PAU. FEZ 3 GOLS NO CORINTHIANS E NO GOIAS, E DAI ????
    E O GOL QUE ELE PERDEU CONTRA O NACIONAL DO URUGUAY (PASSE PERFEITO DE ORTIGOZA)
    O ORTIGOZA FOI MUITO MAIS DECISIVO E NINGUEM FALA NADA DELE. POR ISSO QUE O PALMEIRAS ESTÁ NESSA DRAGA. NEM OS PROPRIOS PALMEIRENSES ENXERGAM QUEM JOGA BEM E QUEM NÃO JOGA.
    O QUE ACONTECEU ONTEM FOI UMA MORTE ANUNCIADA. DIEGO SONO, ETERNO PIPOQUEIRO E OBINA GROSSO DE BOLA COLOCOU A PÁ NO CAIXÃO DO PALMEIRAS.
    E O MURICY COVARDE AINDA TIROU O ORTIGOZA PRA COLOCAR O MARCÃO. MEU DEUS !!!!!
    COLOCASSE O MARCÃO NO LUGAR DO ARMERO, QUE PARECE UMA KOMBI DESGOVERNADA E SEM FREIO….
    QUANTO MEDIOCRIDADE !!!!

    Moises

    Obina não é perna de pau. É mão de pedra.

  2. luto pelo palmeiras

    mandou um otimo zagueiro enbora fazem merda demais na diretoria do palmeiras

    Palmeirense

    Também não é para tanto. Não que isso justifique a atitude da diretoria, mas cá pra nós que o Maurício é um péssimo zagueiro.

  3. RedBlack

    Estão fazendo uma covardia com o Obina. Futebol à parte, vocês levam tapa na cara, em público, e fica por isso mesmo? Descobriram mais um culpado: o Obina. Agora o elenco de desculpas já tem Simon, Éder, Obina, STJD, esquema CBF, trancinhas e por aí vai. Êpa !!!! esqueceram do futebol !!!!

    RedBlack

    Apesar da parcialidade que aflora em seus comentários, mais uma vez você está correto. A culpa é de todo mundo, menos da diretoria.

  4. alexandre

    O melhor que o cipullo poderia fazer pelo bem do Palmeiras era pedir as contas “ao vivo” e não ter demitido os atletas.

    Atitude tipica de dirigente amador, tomou uma decisão sem consultar a comissão tecnica.

    Alexandre

    Realmente a atitude da diretoria foi mais ridícula do que a dos jogadores. É muito fácil dispensar jogadores como Maurício e Obina. Queria ver essa mesma disposição se a briga tivesse sido entre o Diego Souza e o Edmilson, por exemplo.

  5. Luiz Antônio

    CONCORDO 100%. OBINA FOI MELHOR INCLUSIVE QUE W. LOVE, DIEGO SONO E OUTROS. SÓ QUE OBINA TAMBÉM É INCONSTANTE, ÀS VEZES ENTREGA-SE À MARCAÇÃO COMO O DIEGO SONO. PARA QUE OBINA RENDE-SE MAIS, OS LATERAIS TERIAM QUE FUNCIONAR E CRUZAR MAIS BOLAS NA ÁREA, O QUE O ESQUEMA DO MURICY MEIA BOCA NÃO PERMITE. QUANTO AO MAURÍCIO, AINDA É JOVEM E O PALMEIRAS DEVERIA REFLETIR PARA NÃO PERDER DINHEIRO COMO ACONTECEU COMJ O ILSINHO E O DAVID (FLAMENGO).

    • Ney Pica Grossa

      LUiz Antonio, volte aqui novamente quando aprender a escrever. Vc abusa da ignorancia. Já vi nego burro, mas igual a vc ta dificel.

      • Luiz Antônio

        Ney, você deveria dar aulas de Português, meu filho. O que achou da minha opinião?? É sobre isso que você tem que cmentar, sua múmia!

  6. Sou Flamengo, exclamação.

    O que mais me irrita, é ver o Neto queimar o Obina dizendo: “na minha opinião, o culpado é o Obina…”
    Esse pseudo jornalista é um crápula. Falta hombridade a esse sujeito!

  7. Carioca Olímpico

    Ney, quando eu nasci minha mãe me deu esse nome. E você, gosta de seu proprio nome?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s