O jogo da sobrevivência

Pela primeira vez sob a presidência de Salvador Hugo Palaia, hoje o Palmeiras enfrentará o Grêmio de Porto Alegre, logo após a novela “Viver a Vida”. Aliás, tem jogador no Palmeiras que não deve nada para a Luciana, personagem da novela vivida por Aline Morais. A única diferença é que a personagem de Manoel Carlos ainda não consegue ficar de pé.

O Palmeiras jogará quase completo. Não terá apenas Maurício Ramos e Cleiton Xavier. A única dúvida de Muricy Ramalho é se joga com 3 volantes ou não. Mas a mim ele não engana. Adepto da célebre frase de Celso Roth (“todo grande time começa por um bom volante”), duvido que abrirá mão do seu esquema perdedor. Muricy é muito teimoso. Mas é bom ficar esperto com Palaia. O novo presidente odeia retranqueiro. Tite que o diga.

Já o Grêmio de Porto Alegre jogará sem alguns de seus refugos. Vitor, Tcheco, Tulio e Fábio Santos não jogam pois cumprem suspensão. Mas não farão falta. Em time de refugo sempre se troca seis por meia dúzia. É princípio básico de times gaúchos e mineiros. E por falar em Tcheco, atenção torcida corintiana pois ele vem aí. Meu Deus!  A diretoria do Corinthians deve ter se esquecido da última vez que o jogador atuou por um time grande. Para quem não se lembra sua passagem pelo Santos foi lamentável. Azar do Corinthians.

Voltando ao jogo de hoje, ele vale a vida para o Palmeiras. Se ganhar (e com 3 volantes é difícil) o clube mantém suas esperanças na busca do título brasileiro. Ao menos até o próximo final de semana, quando jogam seus adversários diretos (Botafogo x São Paulo | Flamengo x Goiás). Mas se perder restará apenas a briga pela vaga na libertadores (os mais pessimistas falam em vaga na sulamericana).

Se depender das palavras de Muricy a torcida deve acreditar:

Em momentos ruins do time eu sou muito bom. Sei lidar com as emoções, com a pressão. Neste momento ruim eu cresço muito. Quem me conhece sabe. Quando eu disse que não vou desistir do título, não vou mesmo. Ainda acredito que seremos campeões.

Realmente, se tudo dependesse apenas das palavras de otimismo de Muricy a torcida palmeirense poderia ficar confiante. Pena que futebol não depende apenas de palavras, mas sim de atitudes, algo em falta no comando técnico do Palmeiras.

E quanto ao otimismo de Muricy, até acho que essa seja uma boa qualidade dele. Mas para um técnico de futebol prefiro a humildade e a coragem, coisa que infelizmente ele não tem.

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Sem categoria

5 Respostas para “O jogo da sobrevivência

  1. Zhu Sha Zang

    Dá até medo de ver o jogo hoje.

    Pode até perder, mas se jogar com hombridade eu fico satisfeito.

    O problema é que ultimamente, hombridade é o que menos se vê em campo, com raras excessões.

    Deuses Palmerenses, nos ajudem.

    FORZZA PALESTRA.

    Zhu

    Realmente. Além do futebol, vem faltando hombridade. É o mínimo que uma torcida pode esperar.

  2. RedBlack

    O Palmeiras vai jogar com hombridade, com galhardia, com honradez, com raça, com vontade, com apetite, com inteligência, com aplicação, vai jogar como time grande, com gana, com determinação e com paciência. E vai perder, exclamação !!!!!

    RedBlack

    Se perder nessas condições a torcida palmeirense não poderá reclamar.

  3. LEONARDO PRATES

    E A ABSORVIÇÃO DO ALAN DO FLUMINENSE, ISSO É UMA VERGONHA!!!!! SE FOSSE O ARMERO QUEM DESSE AQUELA CABEÇADA, PEGARIA UM GANCHO DE 15 JOGOS. TEMOS QUE GRITAR EM TODOS OS JOGOS O NOME DO BELLUZO, COMO SE FOSSE UM DE NOSSSOS JOGADORES. CAMPEONATOZINHO DE ARAQUE ESSE NOSSO EM GALERA….. TÁ DIFÍCIO GANHAR CAMPEONATO DESSE JEITO.
    ATÉ QUANDO??????

  4. El Loco, pra contrariar

    fala para esse mediocre e desqualificado, pra não dizer ‘esse porra’ de redblack, que infelizmente com esse futbeol mediocre, digno do falido futebol carioca, veja pelo seu time de merda (que deve até as cuecas) ou estou mentindo seu trouxa, que sequer tem estadio de futebol (ou tem), timinho que treina nas praias porque sequer tem centro de treinamento (ou tem) que vive as custas dos trouxas de seus torcedores que pagam para essa diretoria (marcio braga e outros) explorando o clube (ou estou mentindo) seu trouxa…para falar do palmeiras idiota, não quero que vc pensa nada, pois caso contrário vai exalar mau cheiro…aqui ninguem preicsa de sua opinião…

  5. Blog do Trio

    Caro Avallone,

    Um pouco mais sobre o fim do nosso sonho:

    http://blogdotrio.wordpress.com/2009/11/19/desandou-de-vez/

    Abraços………

    Guilherme Mendes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s