Barbada buena

Belluzzo foi acusado de desrespeitar Simon e o STJD, ao criticar o julgador do caso Vágner Love, o excelentíssimo doutor Rodrigo Fux.

Sobre Rodrigo, já falamos. Filho de Luiz Fux, ministro do Superior Tribunal de Justiça, o que explica o ingresso do  jovem de 26 anos no STJD. Merecia críticas, interrogação. O vídeo abaixo responde:

Comovente. Um dos julgadores de hoje, Valed Perry, tratou o rapaz como um filho, conforme noticiou http://www.justicadesportiva.com.br:

O PRESIDENTE DESTACA QUE O VÍDEO MOSTRADO PELA DEFESA DO PALMEIRAS RETRATA APENAS UMA BRINCADEIRA INOCENTE DE UM AUDITOR DO STJD COM VAGNER LOVE, EISSO NÃO INTERFERIU EM NADA NO RESULTADO DO JULGAMENTO DO ATACANTE. NO ENTANTO, APLICA 80 DIAS DE SUSPENSÃO APENAS NO ARTIGO 188, ENTENDENDO QUE ESTE ABSORVE OS DEMAIS ARTIGOS

Faltou completar: “É uma criança, gente; tem apenas 26 aninhos”.

Quanto a Simon, não criticá-lo é que deveria levar alguém a julgamento no STJD. Pena gravíssima. Defendê-lo já seria o caso de diagnóstico de insanidade mental. Todo ano comete erros absurdos, como também já cansamos de falar aqui. Leia mais.

Em favor do professor ainda existia o precedente de Marcos Braz, o diretor financeiro do Flamengo que tem a ousadia de reclamar de penhoras de bilheteria. São fatos, não se trata de perseguição.

Reconheço que houve certo exagero (no caso Simon), mas critério é algo que não existe no STJD. É duro admitir isso, mas só há julgadores torcedores lá. Falta Jornalismo Futebol Clube aos auditores. Resultado: professor punido com 270 dias. Até 2010. Eu já sabia. Palaia assumirá temporariamente. Edmundo de volta, interrogação.

E amanhã, tricolores, não percam mais um capítulo da saga do STJD. Julgamento de  Humberlito, Dagoberto e o falante Jean, que deverão dar adeus ao campeonato.

Por Primo Argentino, que não aguenta mais stjd

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Sem categoria

5 Respostas para “Barbada buena

  1. Elton Cesar

    Ah, tadinho do professor, suspenso por ser presidente de time paulista (dizer que vai MOER O SIMON NA PORRADA caso o encontre na rua não tem nada demais, né?). Coitado tambem dos sãopaulinos que serão julgados amanhã, já q o tribunal tá cheio de carioca-flamenguista-vampiro-mutante-do-espaço, todos loucos para ajudar time do Rio…

    Na boa, acho que o chororô dessa vez começou muito cedo, até parece que o Flamengo é q tá em primeiro, com 2 pontos de vantagem!

    Saudações Rubro-Negras
    Flamengo sempre hei de ser

  2. RedBlack

    Atenção jornalistas paulistas manipuladores da verdade: Vocês viram a câmera da Band que mostra o Obina segurando o Maicon do Flu e esconderam o fato. Têm vergonha de se desmentir, mesmo sob o peso de continuar com a mentira de falar que o Simon errou. Isto tem um nome: jornalismo marron (no caso seria “verde”) e desonestidade.
    Para ajudar a esclarecer os “jornalistas esportivos paulistas”, vai abaixo as resoluções do International Board sobre as regras do futebol (em espanhol), onde fica claro que se alguém usa os braços o juiz tem que marcar a falta. E o Obina usou os braços primeiro e a falta foi marcada, como deveria ter sido.
    E agora, coragem para se desmentir. Será que têm?

    Resoluções da International Board:
    El hecho de sujetar a un adversario incluye también la acción de extender los
    brazos para evitar que el adversario adelante o eluda al infractor, utilizando las
    manos, brazos o el cuerpo.
    Se recuerda a los árbitros que deberán intervenir oportunamente para tratar
    con fi rmeza la infracción de sujetar al adversario, especialmente dentro del área
    penal, en los saques de esquina y los tiros libres.
    Al tratar estas situaciones, el árbitro deberá:
    • advertir a todo jugador que sujete a un adversario antes de que el balón
    esté en juego
    • amonestar al jugador si continúa sujetando al adversario antes de que el
    balón esté en juego
    • conceder un tiro libre directo o un tiro penal y amonestar al jugador si la
    infracción ocurre después de que el balón esté en juego

  3. Pingback: Reforço confirmado « Blog dos Avallone

  4. Pingback: E pelo Brasil… « Blog dos Avallone

  5. Pingback: Não deu para o Império do Favor « O Blog dos (ex) Avallone, exclamação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s