Prefiro “tirar o chapéu”

Sábado à tarde. Nada melhor do que alternar cochilos no sofá e ficar zapendo Raul Gil, Huck e Faro. Mas eis que a Globo e a CBF trataram de arrumar um amistoso entre Brasil e Inglaterra no Quatar.

Como sou Jornalismo Futebol Clube, preciso assistir. Não sou daqueles que comentam os 9 jogos da rodada imediatamente após eles acabarem. Jogo chatíssimo. O que não é novidade.

Uma Inglaterra totalmente desinteressada com apenas 1 titular, Rooney, e outro nome conhecido de Primo Argentino, Wrigth Philips, que só vi jogar bem no WE, pois tinha boa velocidade. Sinceramente os outros 9 ingleses são ilustres desconhecidos, a não ser que voce consiga assistir as transmissões da TV Esporte Interativo. Meu Deus, exclamação.

Um Brasil com Michel Bastos (10º lateral-esquerdo-tentativa  de Dunga) e Robinho. Robinho, interrogação. Ele mesmo. Machucado, mas convocado. Simplesmente não dá para entender.

O único atrativo, e de sempre, Galvão. Pediu punição a Belluzo, reclamou da arbitragem, contrariou Arnaldo, defendeu Robinho, tietou Júlio César, colocou a Inglaterra como favorita para a Copa 2010 e para coroar a transmissão global soltou: “O Ronaldinho Gaúcho disse que não se vê assistindo a Copa 2010 do sofá”. Sem falar que não parou de mostrar um gol (sem querer) desse ex-jogador em 2002.

Eu sugiro a Ronaldinho que compre as passagens já. Com certeza irá encontrar preços mais baratos. E já avise as boates e casas de tolerância (na minha época eram bailinhos) de Johanesburgo de sua ida.

Enfim, para todo aquele que gosta de futebol e se preza, seleção não tem graça. Imaginem que alguns grupos se juntam em bares para assistir esses amistosos do Brasil. Parem as máquinas, exclamação.

Arrisco dizer que, exceto em Copas do Mundo, torcer para o Brasil resume-se a alegria de mulheres e crianças.

E tira a mão de mim.

Por Jota Barros

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Sem categoria

Uma resposta para “Prefiro “tirar o chapéu”

  1. RedBlack

    Caro Jota, compreendo você. Para um palmeirenses assistir e falar de futebol deve ser muito chato mesmo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s