Pintando o sete

O São Paulo não costuma pipocar diante de times inexpressivos ou medianos. Pelo menos em sua história recente no Brasileiro. Na Libertadores, com Muricy Ramalho, a história é bem diferente: perdeu 4 Libertadores seguidas para os “médios” Internacional, Grêmio, Fluminense (atual rebaixado) e Cruzeiro. Meu Deus, exclamação.

Ontem à noite a torcida fez sua parte e o time também. Jogou o suficiente para bater o  sem relevância Vitória , apesar da presença de Washington em campo, que perdeu pelo menos 5 gols que até Borges faria, e dos 3 zagueiros de Gomes, caminhando a passos largos tumo ao 7º titulo brasileiro. Septacampeão, como diria Chico Lang (juro, ele disse isso no Mesa Redonda na época do Avallone).

Hugo, carioca da gema, e que também se diz perseguido no clube assim como Borges, tentou desestabilizar a equipe e prejudicá-la, mas não conseguiu. Hugo deve sair em Dezembro. Obrigado por tudo mas…de minha parte, tchau. Bomba: está apalavrado com o Grêmio. Para o Grêmio, ótimo. Ótimo reforço para o Gauchão 2010. Dupla de refugos galácticos: Hugo e Souzinha (meu Deus!).

O título está muito próximo do Morumbi pois ninguem que entende de futebol pode acreditar que o Flamengo possa ser campeão. Hoje deve ser goleado pelo Timbu. O Atlético MG deu adeus ontem. Com Roth, seria impossivel acreditar em algo diferente de Gauchão, Mineirão, Cariocão, tudo o que não tem relevância. E o Palmeiras respira por aparelhos. Muriciy deve desligá-los nesta quarta contra o Grêmio.

Na verdade, este Brasileirão merecia terminar sem campeão, tamanha a incompetência dos times e a falta de recursos de seus técnicos e jogadores.

O São Paulo, alheio a isso e dentro de sua mediocridade, mas com certa regularidade, chegou e poucos acreditam que agora perca esta oportunidade. Até Hernanes compareceu ontem ao Morumbi. Pela vontade e futebol de ontem, e pelos adversarios que tem pela frente,  tambem aposto no time.

Porém, na verdade o título esconderia uma péssima campanha no 1º semestre e muitas escolhas erradas (Arouca, Washington, Jr. Cesar, Rodrigo, Saavedra (quem, interrogacao).

Fica a preocupação de que este (possível) título adie mais uma vez uma grande e profunda reformulação no elenco e com isso a tão sonhada Libertadores mais uma vez não venha.

E tira a mão de mim.

Por Jota Barros, fã de muricy (no palestra)

Anúncios

10 Comentários

Arquivado em Sem categoria

10 Respostas para “Pintando o sete

  1. Vitor

    Para um time como o Flamengo que saiu de uma colocação que estava perto do rebaixamento e muitas pessoas nem botavam fé que conseguiriam alguma coisa esse ano, merece ser campeão, pois com um técnico que era interino e foi efetivado com toda justiça e inteligência da diretoria do Flamengo, tem demonstrado vontade e garra sem estrelismo.

    Já o SP que estava também numa posição perto do rebaixamento sabia o que estava fazendo e muito bem ao demitir Muricy Ramalho. Com a entrada do atual técnico, Ricardo Gomes, que a maioria descordava da sua contratação e o julgava sem espressão, mostrou sua competência ao colocar o SP perto do título que até 5 rodadas atrás estavam sendo destinadas ao Palmeiras. De fato o SP também merece ser campeão, pois esteve mais preocupado com seu desempenho e mostrou que pode ser campeão com o subjulgado Ricardo Gomes.

    Ao contrário do Palmeiras que se manteve na liderança durante muito tempo, como um Palmeirense fanático não me sentia tanto assim na liderança desde a entrada do Muricy. Com a chegada de Muricy o Palmeiras perdeu toda aquela vontade que na época de Luxemburgo o time tinha e a ofensividade e jogadas trabalhadas que apresentava durante a permanência de Jorginho. A liderança ilusória no comando do Muricy provinha mais dos tropeços dos outros times do que suas vitórias que não aconteciam com muitas frequencia e sim empates e algumas derratas.
    Para um time que tinha e que ainda continua torcendo mais contra os outros times para manter ou agora conquistar sua liderança, não merece ser campeão porque o essencial que é jogar futebol não está fazendo desde a entrada de Muricy!

    Mas como um Palmeirense fanático prefiro que o Flamengo seja campeão do que o SP!!!

  2. Fernanda

    ahuauahauhauahua!
    Com certeza, Mengão goleado pelo Timbu.
    E quem é que não entende de futebol mesmo?

  3. Jota Barros

    Fernanda,
    entendo vc. Enquanto ha vida, ha esperanca.
    Se Pet nao for derrubado por um AVC ou pelo bico de papagaio, o Flamengo ainda sonhara.
    Um abraco.
    Jota Barros
    Direto do Alfama dos Marinheiros, que bacalhoada, exclamacao.

  4. Huahuauhauhauha… O Flamengo não é o parmeiras. Pelo visto vc não entende nda de futebol mesmo! Não troco o pet com sopro cardiaco por nenhum jogador do seu timeco! E o coronariano fez um pra sua tristeza! 2×0 na kbça!

    • Jota Barros

      Frutuoso,
      O Adriano nao resistira aos embalos do proximo sabado e ao cair na gandaia, no funk da gloriosa Vila Cruzeiro (o que tem de vila no RJ… deve ter mais do que favelas, o que beira a ser inacreditavel) desfalcara o Fla contra o Goias.
      Quem o substituira, interrogacao.
      Denis Marques, provavelmente.
      Piada.

  5. zeca

    Tudo pode acontecer neste País. Até o Neto se diz comentarista esportivo ! Meu Deus….O Godoy então, só hoje viu 5 penaltis a favor do Corinthians contra o Avaí, isso só no primeiro tempo.Parem as máquinas, assim não dá para assistir jogos na Band. O melhor é assistir No Pique, na CNT com Roberto Avallone, o homen do Prêmio Esso, e ponto final.
    Tudo isso sem falar de Milton Neves, que segundo o Tuta, o dono da Jovem Pan, foi uma das suas maiores decepções como seu funcionário.(move um ação trabalhista milionária contra a Jovem Pan);
    Cuidado Seu Jonhny Saad, hoje ele é seu funcionário…estou falando da Band é claro.
    Já escreví demais.. tchau.

  6. DiegoFla

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Vc que não entende nada de futebol o boçal!
    Continua chupando a rola desses timecos ridiculos ae de SP mesmo. Essas merdas não sabem nem o que futebol, é só chuveirinho e bola parada.

    senta aqui ó -> _)_

  7. Francis

    “O título está muito próximo do Morumbi pois ninguem que entende de futebol pode acreditar que o Flamengo possa ser campeão. Hoje deve ser goleado pelo Timbu”

    É…pelo jeito você não entende nada de futebol… na minha televisão foi Timbu 0 x 2 Flamengo…e na sua??

    Você não é jornalista esportivo porra nenhuma… não passa de um blogueiro torcedor, como qualquer outro…

    Qual o próximo palpite Mãe Diná??

    Caro Francis

    Acabei de falar com o Jota Barros e ele disse que o próximo palpite dele é Flamengo 1 x 1 Goiás. Eu não concordo. Para mim o Flamengo ganha de 1,2,3, Goiás 1, com direito a show do veterano Pet.

  8. RedBlack

    Chora, Paulista!

  9. marcio

    uhauhauhauhauhauhauhauhauahuahuahau
    sabe nada de futebol
    sempre após os jogos do mengão venho aqui pra zoar ,é hilário…

    dcf
    srn

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s