Falta de ousadia = fracasso = Roth

Celso Roth nunca ganhou nada que preste. Gauchão, com todo respeito aos ilustres coperos, vale menos que a Copa Dan’up de futebol de salão. São mais de 15 anos de carreira e uma característica que não se desgruda dele: falta de ousadia, mesmo em sua menor intensidade.

Não adianta, sempre com 3 zagueiros ou 3 volantes, mesmo se jogar contra o Íbis ou os rebaixados Sport  e Fluminense. Por que não arriscar? Por que não iniciar uma partida mostrando ao adversário que pretende vencê-lo? Vale título, vale ao menos G4. Não, prefere mostrar medo  (que muitos confundem com respeito) desde o início. Pior é virar o segundo tempo e manter a mesma formação defensiva. Depois sou obrigado a ouvir que o técnico é o menos culpado. Resultado: mais um ano tomando dinheiro dos outros.

Espaço aberto para informação. Antes de contratar Muricy, que na época havia esnobado o Palestra, Gilberto Cipullo me confidenciou que tentaria um técnico estrangeiro, algo diferente. História verídica. Concordei,  afinal, ninguém com um mínimo de conhecimento de futebol aceitaria contratar Celso Roth, Cuca, Paulo Autuori, Tite, Geninho, Osvaldinho de Oliveira, Joel Santana, Antonio Lopes, Hélio dos Anjos, Estevam Soares, Bonamigo, Marco Aurélio, aqueles de sempre, que enganam times e torcedores há tempos. Galo, Inter, Grêmio, Palestra, acordem. Se for para contratar um desses, prefira um novo técnico, ex-jogador. É mais barato e , no mínimo, fará a mesma coisa que todos aqueles.

Por Primo Argentino, com saudades de Jair pegapega Picerni

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s