A incompetência do líder enganoso

Jogo contra o lanterna. Um time medíocre do nordeste do País, reduto de clubes sem expressão no cenário do futebol. Praticamente rebaixado. Necessidade de vitória para alcançar a liderança isolada. Estádio cheio. Frente a tudo isso, o que faria qualquer técnico de futebol? Frise-se, qualquer técnico de futebol? Iria pra cima da mediocridade do adversário, lógico. Quem seria tão incompetente em não jogar com 3 atacantes ou, no mínimo, 2 meias e 2 atacantes. No m-í-n-i-m-o. Acho que até Celso Roth, com toda sua ideologia defensiva (dizem que sua frase é “todo grande time começa por um bom volante”), entraria com essa formação.

Qualquer um, menos Muricy Ramalho, que neste momento me recuso a chamar de técnico de futebol, pois as suas atitudes não são de um expert no assunto. Com todo respeito ao tri-campeonato brasileiro que enfeita seu currículo, pelo que vem demonstrando na sua breve passagem (assim espero) pelo Palestra, Muricy Ramalho não tem condição de ser treinador profissional de uma equipe que almeja um título.

Ora, é razoável jogar com 3 volantes, em casa, contra o lanterna, e precisando da vitória, interrogação. Um técnico, na acepção da palavra, jamais faria isso. Muricy Ramalho ousou fazer.

Mas o pior não foi a formação inicial da equipe. O mais lamentável foram as substituições feitas após a equipe estar perdendo por 2 x 0 do glorioso Sport. Vendo que a equipe precisava da vitória, o que fez Muricy Ramalho? Tirou os 3 volantes e colocou 3 atacantes, interrogação. Pior que não. Muricy Ramalho sacou um volante  (Sandro Silva) e colocou outro (Pierre). Meu Deus. Parem as máquinas. Exclamação. Interrogação. Reticências. Etc.

É verdade que no mesmo momento também tirou outro volante (Souza) e colocou um meia (Deyvid Sacconi), mas isso era o mínimo que se poderia esperar.

No entanto, o pior ainda estava por vir. Não satisfeito com suas esdrúxulas substituições, Muricy Ramalho completou sua obra-prima ao colocar em campo Marquinhos, que também me recuso a chamar de jogador profissional de futebol. Ora, quem ja viu esse cidadão jogar bola sabe do que vou falar. Não é que Marquinhos  seja um ruim. Ruim é quem saiu para a entrada dele. Marquinhos simplesmente não sabe jogar futebol.

Quem nunca viu Marquinhos atuar pode ter uma idéia a partir de agora. Sabe aquele moleque que nos tempos de escola era o último a ser escolhido nos jogos de futebol tamanha a sua mediocridade? É a melhor descrição de Marquinhos.

Pois então pergunto: como pode um “técnico” de futebol colocar Marquinhos para jogar, interrogação. E pior. Como pode colocar Marquinhos sabendo que precisa da vitória, interrogação. Pergunte para Muricy Ramalho, única pessoa que pode explicar uma aberração futebolística dessa natureza.

Nos últimos meses os palmeirenses já ouviram todo o tipo de desculpa pela péssima fase do time. A última foi o gol anulado na mão grande por Simon. Mas a verdade é que o maior adversário do Palmeiras nesse período é a mediocridade de Muricy Ramalho, a quem me recuso a também chamar de burro por respeito… respeito ao simpático bichano de 4 patas.

Mais polêmicas sobre Muricy? Leia:

https://blogdoavallone.wordpress.com/2009/10/22/muricy-o-novo-plano-cruzado-de-belluzzo/

Anúncios

11 Comentários

Arquivado em Palmeiras

11 Respostas para “A incompetência do líder enganoso

  1. Marco Aurélio

    Comecei a ler esta cronica, mas do alto de minha ignorância, não entendi logo no inicio da coluna a seguinte frase. “retudo de clubes sem expressão”, nesta frase vc quis dizer “REDUTO”?

    Marco Aurélio

    Obrigado

  2. marcos

    kkkkkkkkkkkkk muito bom, esse murici é uma piada de mau gosto, sempre fui contra esse bambi no palestra, se um técnico pode ser chamado de retranqueiro com boca cheia esse é o tal de burrici!!!

  3. RedBlack

    Concordamos em nossa opinião, que o resultado deveria ser Sport 2×1. E que o Sport foi roubado. Mandaram parar o jogo para o Palmeiras fazer um gol. Nunca tinha visto isso em futebol. Porquê os paulistas nunca perdem um jogo, nunca tomam vareio de bola, chocolate, Interrogação e Exclamação ??!! Sempre é o juiz ou o técnico, Interrogação e Exclamação de novo ??!! O Sport foi roubado, nas faltas, na expulsão, no gol. E quanto ao “time medíocre do nordeste do País, reduto de clubes sem expressão no cenário do futebol”, como vai a freguesia, só Interrogação ??? Com vários técnicos, jogadores, juizes, presidentes, jornalistas paulistas, em várias épocas, o futebol paulista e o Palmeiras em particular é freguês do Sport, seja em Recife ou em SP. Muitas Exclamações !!!!!!

    RedBlack

    Sempre respeito suas opiniões. Democracia, exclamação. Mas os números deste ano não mostram essa freguesia.

  4. Gustavo

    Este RedBlack só pode ser ***** exclamação!

  5. sergio lima

    Grande Avallone, tambem acho que grande parte da culpa pelo atual “desmomento” do Palmeiras e’ culpa do Murici e de sua apatia. (Ande foi parar o guerreiro Murici?) Mas nao da para tirar a responsabilidade dos jogadores em campo. Com todo respeito ao time do Recife, nao da pra nao golear ou ao menos nao ganhar bem de um time que nem diretor principal mandou para Sao Paulo. Time por time, sejam eles quais forem, o Palmeiras tem muito melhor. Nao e’ aceitavel que saia atras por dois gols e que por muito pouco nao tenha saido tres gols atras. Ja te disse e confirmo que ha algo acontecendo dentro do Palestra. Mas eu tenho um grande protesto a fazer. Contra os profissionais de imprensa que cobriram a partida e que fizeram perguntas na coletiva. Sera que nenhum dos bonzinhos reporteres assistiu a partida? Porque ninguem apertou o Murici com perguntas mais agudas? Estao polpando o Murici de que? Jornalista tem que ir para cima e nao ficar so na de ser bonzinho, a profissao de jornalista, alias, e’ nao ser bonzinho. O Palmeiras esta mesmo em apuros e luta por uma vaga na libertadores. O titulo ja era. So’ falta o Sao Paulo GANHAR de presente de outro adversario um outro titulo brasileiro. Abraco.

    Sérgio Lima

    Realmente Muricy vem sendo poupado pela mídia esportiva. O trabalho dele é muito ruim para ser poupado de críticas. Se fosse um Caio Junior da vida a imprensa já teria caido matando.

  6. Vitor

    Parabéns Avallone!
    Concordo plenamente com tudo que você diz!
    Desde o primeiro jogo do Muricy eu já achei que ele só fez merda. Com o Jorginho o time estava jogando no ataque e fazendo gols e ganhando os jogos com No primeiro jogo do Muricy já deu para perceber a diferença de Jorginho X Muricy. Mas sempre temos que usar uma desculpa por ser o primeiro jogo e o novo técnico precisa de tempo para trabalhar. Então estava vendo o desempenho do Muricy seguir assim 1×0, 1×1, 0x1, quero dizer que só foi decaindo e piorando e acho que a diretoria não acompanha o futebol ou não entende muito porque ela continuou como se o palmeiras estivesse jogando bem e ganhando sendo que foram os outros times que perdiam por isso ficamos muito tempo na liderança.

    Sinceramente os únicos jogos com Muricy que eu vi jogar bem foram com o Santos e com o Goiás que não vem bem e tem perdido muitos jogos.

    Vou deixar uma comparação com o Jorginho porque acho gritante.

    Contra o Nautico
    Jorginho 4×1
    Buricy 0x3

    St André
    Jorginho 2×1
    Burricy 0x2

    Flamengo
    Jorginho 2×1
    Burricy 0x2

    Corinthians
    Jorginho 3×0
    Burricy 2×2

    Avaí
    Jorginho 3×0
    Burricy 2×2

    Já não tenho tanta esperança pelo título faz já um tempo, principalmente assistindo os jogos e observando as besteiras qeu o Muricy faz no time desde a demora para substituições e as escalações e substituições erradas mediocimente!!

    Só espero que o ano que vem a diretoria seja mais inteligente em pagar os 80 mil para o Jorginho (Que na verdade merece muito mais) que é mil vezes superior ao Muricy que ganha 450 mil

    Se quiser ganhar isso vá para o SP que lá sim ele merece mas aqui ele nem se quer merecia a metade.

    Abraços

  7. claudio talismã

    Não é uma tentativa de defesa do Muricy, mas acho que o autor do blog, que insiste em escrever, ao invés de pontuar acentuações, deveria ir na matriz dos problemas, que não são poucos no Palmeiras.
    Posso perguntar para o senhor, quem contratou e autorizou a permanência do Marquinhos?
    Posso perguntar quem levou um chapéu vergonhoso e mentiroso com um jogadorzinho carioca, que vive se preocupando com gel no cabelo, além de não ter jogado ao menos 10 partidas completas em dois anos no clube?
    Posso perguntar quem aceita a ingerência, tavestida de co-gestão, com uma “empresa”, que usa a instituição Sociedade Esportiva Palmeiras, de tantas glórias, apenas e tão somente como vitrine para seus interesses e por exemplo, enquanto não conseguirem retorno com o Bagre Diego Sonso, obrigam a escalá-lo?
    Posso ainda perguntar, quem a cada começo de temporada e ao final vergonhoso de cada uma, vem na mídia e promete investimentos pesados nas categorias de base, além de Arenas, “Sócios “Sofredores” e tantas bravatas..?
    Por favor, caro Senhor, jogadores mediocres e bagres, técnico retranqueiro ou mercenários, é o MENOR dos nossos problemas.
    O REAL problema do Palmeiras, está na administração retrógrada, perdedora e incompetente, representada muito bem pelo nosso gerente de futebol, Toninho Cecílio ou Bebílio, não sei bem ao certo.

  8. amauSEP

    NÃO EXISTE NENHUMA MERDA,QUE ESSA COMBALIDA E FRACASSADA INSTITUIÇÃO,PROPORCIONE, QUE NÃO FRUSTRE,SUA RIDICULARIZADA,DECADENTE E IDIOTIZADA TORCIDA.

  9. Piá do Gole

    A culpa maior é do Muricy Ramalho.
    E essas cagadas já eram previsiveis quando o mesmo foi contratado.

    Bastava a torcida ver algumas escalações dos bambis, alguns melhores momentos, que eu duvido que soltariam o gritinho de biba no estádio pedindo por esse treinador medroso e ignorante.

    Ricardo Gomes tá ae, pode ser campeão com as bibas também, todo mundo sabe que é um técnico fraco. Será que a torcida vai pedir ele para treinar o Palmeiras?

    Com Jorginho já estariamos com a mão na taça. Mas a diretoria e a torcida queriam pagar de “Playboyzinhos” e contratar um técnico mediocre com um curriculo enganoso.
    Caio Jr. também seria campeão brasileiro dirigindo o São Paulo.

    Piá

    Concordo com você. Jorginho seria campeão. E Caio Jr., com toda sua limitação, também ganharia o título pelo São Paulo.

  10. Murissoca

    Vamos seguir um método carteziano de fracassos, quem é mais fracassado: Palmeiras, Murici ou Avallone, interrogação. Palmeiras não belisca um quase titulo, falo algo de expressão, não campeonato paulista da vida, há décadas, já o murici fez a pior besteira da vida dele não saindo do São Paulo no auge e indo pra Arabia enxer a bunda de dinheiro, já o Avallone, bem…este foi tragado pelo universo voraz da midia nacional, enquanto escreve seus “interrogação” em um blog de quinta, a crista da onda hoje é o craque neto, mundo irônico. numa síntese temporal: o Palmeiras vai continuar sendo um time mediocre, mediocre no sentido de mediano, coisa que é desde o fim da fusão palestra – parmalat, o Murici, assim como os jogadores de 20 anos que o Marcos se refiriu no seu comentário, já já vai pra outro time, tem bala na agulha, ganhou esse campeonato meia boca 3 vezes já. já o Avallone, bem… este aguarda a última pá de terra como profissional do ramo esportivo, exclamação, liguem as máquinas…

  11. Caros amigos,

    Podemos trocar os links dos nossos blogs para melhor divulgá-los??
    Caso sim, me mandem um email para aprofunda@gmail.com

    O endereço do blog é:
    http://analiseprofunda.wordpress.com

    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s