Cada macaco no seu galho

Simon é um péssimo árbitro de futebol. Todos sabem disso. Que o digam ainda mais Brasiliense, Ceará, Atlético/MG, São Paulo, Palmeiras e Gana. O mais impressionante é saber que será o arbitro brasileiro na Copa 2010. Não seria a melhor punição para Simon, neste momento,  cancelar a sua participação, interrogação.

O futebol, lamentavelmente, anda sendo decidido pela (in)justica desportiva e pela (má) arbitragem.

Mas ninguém pode reclamar. Todos os times já sofreram ou sofrem deste mal.

Mas uma coisa que tem sido difícil de digerir neste “episódio Simon” é Jose Serra, indignando-se contra com o árbitro por meio do twitter (aliás, esse tal de twitter já deu o que tinha que dar).

Quem é você José Serra, interrogação.

Em apertada síntese, respondo.

José Serra foi auto-exilado (notem bem: auto), Secretário municipal de planejamento, Ministro de estado de Planejamento e Ministro de estado da Saúde. Importantes destaques no seu currículo também são o fato de (ter conseguido) perder uma eleição para Celso Pitta e dizer que para preservar as pessoas do contágio da gripe suína bastava manter as pessoas afastadas dos “porquinhos”. Meu deus, exclamação.

Hoje é Governador do Estado mais importante da Federação, com “apenas” 34% do PIB do País. Um estado com 42 milhões de pessoas e considerado rico. Mas, na verdade, um estado com inúmeros problemas estruturais, fiscais e financeiros.

Recentemente, Cláudio Lembo assumiu o governo paulista para que o também tucano Geraldo pleiteasse novo mandato. À época, Lembo, decepcionado, soltou: “Pensei estar assumindo uma Maseratti porém o que me deixaram foi um Fusca 68 sem combustível.”

Todos estes problemas não foram suficientes para evitar que Serra se empenhasse (e gastasse perdulariamente o dinheiro público) no grande projeto de seu governo: a lei anti-fumo.

Parem as máquinas, exclamação.

É inadmissível que Serra se envolva publicamente com o futebol e seus problemas. Não é e não deve ser sua seara.

Se eu fosse Simon, no melhor estilo Felipão diria a Serra: “Bah, o Estado de São Paulo esta muito bem né governador ?”.

E tira a mão de mim.

Jota Barros, agora polêmico comentarista de política

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Sem categoria

3 Respostas para “Cada macaco no seu galho

  1. zeca

    Grande Jota Barros, agora vc. mostrou ter aquilo roxo, dizendo com todas as letras que o Serra é fraco. Falar de futebol e arbitragem é para quem entende não para curioso como o sr. Serra que também é curioso em matéria de governar um Estado. E como diria meu sogro: “E fica quieto”.

  2. El Loco, pra confundir

    vamos lá seu jota barros, quem é vc para falar do governador Serra que é palmeirense, se vc o considera incompetente, vamos a um passado recente onde o governador Laudo Natel (conhece, não!!!!exclamação) mas o zeca conhece muito bem, além de incompetente LADRÃO que com o dinheiro do povo, construiu o tão falado estádio do morumbi, rejeitado pela FIFA. O q vc me diz a respeito.

  3. El Loco, pra contrariar

    até agora não tive resposta…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s