Mais uma miragem de Simon

O Palmeiras perdeu hoje. 1 x 0 para o Fluminense. Foi incompetente, é verdade. Time que quer ser campeão não pode na reta final perder para todos os times que estão na zona de rebaixamento. 9 pontos perdidos com os rebaixados Náutico, Santo André e Fluminense. E olha que vem aí o Sport na quarta-feira, outro clube já rebaixado. Meu Deus! A torcida do Palestra tem que colocar as mão para o alto e pedir para São Genaro que o Palmeiras ganhe. Ou ao menos que Marcão quebre a perna nesta semana.

Mas o Palmeiras não perdeu só para sua incompetência. Nem para o fraco Fluminense. Perdeu também e principalmente para o sempre péssimo Carlos Eugênio Simon, que mais uma vez na sua longa e esdrúxula carreira comete um erro crasso (diria estranho) e decide uma partida, quiçá o campeonato. Anulou um gol absolutamente legal de Obina sob o pretexto de que o jogador cometeu falta. Mais uma miragem que só Simon viu. Um lance ridículo para entrar nos “anais” de Carlos Eugênio Simon.

E se não bastasse isso, não marcou um penâlti sofrido por Danilo e não expulsou um jogador do Fluminense após dar uma cabeçada de tirar sangue de Armero. Mas perto do lance do gol de Obina, esses erros foram “normais”.

Ou seja, será mais uma operação de salvamento do Fluminense, interrogação. Perguntei a mesma coisa para o Primo Argentino e ele disse não ter dúvidas.

Carlos Eugênio Simon é um árbitro de destaque no cenário nacional. Destaque negativo. Suas atuações são marcadas por erros como o de hoje. Erros grosseiros e no mínimo estranhos. Estranhos como suas 3 participações em Copas do Mundo representando o Brasil, mesmo após suas constantes grosserias.

Simon presta favores para ser escalado para a Copa do Mundo, interrogação. O ex-vice-presidente do Sport Recife, Guilherme Beltrão, não tem dúvidas.

Simon é bandido, mau caráter e marginal e pode me processar se ele quiser”. Essas são as qualidades de Simon, segundo Beltrão. Não sei se ele é bandido ou mau caráter. Tenho lá minhas dúvidas. A única certeza que tenho é que Simon comete erros de deixar Edilson Pereira de Carvalho no chinelo.

E não é só Beltrão que não gosta de Simon. Quase toda torcida tem Simon engasgado na garganta. Além da torcida palmeirense, os flamenguistas devem se lembrar do pênalti não marcado contra o Cruzeiro, os atleticanos do pênalti não marcado no jogo contra o Botafogo, os torcedores do brasiliense por tudo o que ele fez na final da Copa do Brasil contra o Corinthians, os torcedores do Fortaleza pelo pênalti marcado em favor do Ceará. Enfim, a lista é grande e creio que a única pessoa que ainda gosta de Simon seja a mãe dele, apesar dela ser a pessoa que mais sofre com as bobagens do filho.

O lance de hoje concorre com o pênalti marcado no jogo entre Ceará e Fortaleza no quesito imaginação. Quem não se lembra, ou não teve oportunidade de ver na ocasião, assista o vídeo abaixo. É de impressionar. Mas pior do que o erro é ouvir Simon dizer que acertou.

Esse lance, assim como o de hoje, só tem uma explicação. Simon deve ser paranormal ou sensitivo.  Ou vê miragens. Pois é, tento acreditar nisto para não acreditar nas palavras de Beltrão.

E o engraçado é que Simon comemorava hoje ter passado nos exames para apitar no mundial interclubes no final do ano. Não sei dizer quais foram os exames aplicados, mas tenho certeza que não teve exame de oftalmologia e de honestidade. Se Beltrão estiver certo, nesses ele não passava.

E assim o brasileirão tem um novo líder: o São Paulo Futebol Clube. Graças a Deus, diria Zeca Barros, o Passarinho Tricolor. Ou será graças a Simon, interrogação.

Abaixo mais alguns lances que credenciaram Simon como árbitro de 3 Copas do Mundo.

Anúncios

15 Comentários

Arquivado em Sem categoria

15 Respostas para “Mais uma miragem de Simon

  1. Moises

    JUIZ SAFADO MAU CARATE E SEM-VERGONHA. ISSO NAO E ERRO. E MA INTENÇAO MESMO.
    DE QUALQUER FORMA O PLACAR FOI JUSTO, POIS O PALMEIRAS NAO ESTA JOGANDO ABSOLUTAMENTE NADA. SE CONTINUAR ASSIM CLASSIFICAÇAO PRA LIBERTADORES CONSEGUIREMOS.
    UMA LASTIMA. SANDRO SILVA, SOUZA, MARCAO, DIEGO SOUZA, VAGNER LOVE VAZEM POR FAVOR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. pedro

    eu sou tricolor ( do rio) e entendo a sua idignação.

    porem, o palmeiras vem jogando pior que o fluminense já fazem algumas rodadas, não parece um time que quer ser campeão. e nesse jogo não só o palmeiras jogou mal, mas como o fluminense jogou bem. ( vocês nem chutaram no gol no segundo tempo)

    o caso do palmeiras sair prejudicado nessa partida, eu queria lembrar que o palmeiras não é o pobre perseguido dessa estoria. todos os times são prejudicado pela arbritagem aqui e ali.

    eu me lembro ano passado saiu uma tabela de como seria a tabela do campeonato sem o erro dos juizes, e o flu tava no topo da tabela.

    este ano mesmo eu lembro do flumiense com um gol anulado contra o barueri, que daria a vitoria para o fluminense ( e não um simples empate como para o palmeiras) e

    fora a FINAL da libertadores, que foi um piada… um titulo da libertadores, imagina.

    também tem o argumento de que no lance do gol anulado teve um escanteio mal marcado para o palmeiras e assim o lance nunca aconteceria… mas eu acho que isso não vem ao caso. porque errar um escanteio é normal, e o erro do simon foi grave.

    realmente, não é a primeira merda que o simon faz, e ele deveria ser punido, mas sinceramente, se o palmeiras quer ganhar esse titulo, ele deveria começar a se preocupar mais em JOGAR BEM do quer ficar de chororo e se sentindo perseguido dizendo que arbritagem vai tirar o titulo de vocês..

    Pedro

    Você tem razão em muitas coisas. Mas o erro do Simon não foi algo normal como a marcação de um escanteio ou de um impedimento duvidoso. Foi sobrenatural.

    • pedro

      realmente, o erro do simon é pra ele não apitar mais. não importa se ele foi pago, ou se ele errou mesmo, esse tipo de coisa não pode acontecer.

      mas você sabe, no brasil tudo termina em pizza mesmo.

  3. joão

    amigo, porque vocês não se preocupam em jogar bem… como um time que quer ser campeão. Eu tenho certeza que o menguinho vai trazer esse titulo pro rio, um exemplo de time que merece ganhar, e o flu é o exemplo de uma torcida que ama o time, que vai e bota 67 mil pessoas no estadio de um time quase rebaixado.

    fraco é o palmeiras que não é de hoje, não merece esse titulo, e provavelmente não vai levar.

    e o “fraco fluminense” que ganhou do galo o cruzeiro e do palmeiras nos ultimos 3 jogos, praticamente sem descanço e sem treino e jogando bem ainda.

    para de xororo e botar a culpa na arbitragem, porque varias vezes o palmeiras já foi ajudado por ela.

    João

    Acho que você tam razão quando diz que o Flamengo vai ser campeão. Ainda mais com essas ajudinhas.

  4. sergio lima

    Desculpem-me. Suspende o parto! Querer dizer que a principal razao pela qual o PALMEIRAS, o time que mais passou rodadas em primeiro lugar, perdeu para o Fluminensinho, o time que mais passou rodadas no ultimo lugar foi UM erro do juiz e’ ser cego e mentir para si mesmo. O Palmeiras, DESDE A CHEGADA DO MURICI, A QUEM TANTO DEFENDI CONTRA OS MAL AGRADECIDOS SAO PAULINOS, nao vem jogando absolutamente nada. Ou alguem ja esqueceu que domingo passado so’ empataram porque o Corinthians dormiu? O time acabou. So’ nao ve quem nao quer. Aconteceu alguma coisa la dentro que nos nao sabemos, mas se pegarmos um tape de um jogo do Palestra no primeiro turno e outro no segundo, parecera que estaremos falando de um time lutando pelo titulo e outro lutando para nao cair. O Palmeiras se apequenou. Acreditou num tecnico que vinha de conquistas num time que quase nao ganhava classicos, tirando seus pontos contra adversarios contra quem os outros perdiam. Ele achou que poderia fazer a mesma coisa no Palmeiras. desnorteou todo mundo e esquecam, o Palmeiras nao luta mais pelo titulo, nao ha como com este futebol mediocre. E eu que cheguei a ter inveja do palmeiras do primeiro turno. Alguem tem que me explicar a razao para nao terem deixado o Jorginho e por terem trazido um medalhao para um meio de um time onde a quimica era perfeita. As vezes, ser honesto nao significa ser competente. Este presidente palestrino ja esta na historia por ter permitido que o time, diga-se, o unico com parceria, tenha conseguido perder o campeonato mais ganho de todos os tempos. Se tivesse peito, dario um pe no trazeiro do senhor Murici, que, se quando no Sao Paulo e ganhando nao gostava de dar entrevistas, agora, com essa sequencia de burrices tem que dar muita satisfacao sim. Lamentavel.

    Sérgio

    Também acho que o Palmeiras não está jogando nada. Ou algo de muito estranho acontece dentro do elenco e não sabemos ou então Muricy é um completo incompetente. O time não é tão fraco para jogar da forma como está jogando. Jorginho, com um time sem reforços como Figueroa e V. Love, fazia a equipe jogar bem melhor. Sou pela segunda alternativa. Não creio que jogadores prejudiquem suas próprias carreiras (já que ser campeão brasileiro valoriza seus currículos) sob o pretexto de estarem com ciúmes do salário de outro jogador. Muricy mostra ser fraco.

    • Ney Pica Grossa

      Vc de novo aqui falando merda né seu imbecil. Vc não tem o que fazer da vida. Aprenda a escrever e depois conversamos.

  5. Gustavo

    Nós Palmeirenses ja perdemos a paciencia faz muito tempo com este time MEDIOCRE… diretoria fraca, presidente imbecil… enquanto estas mumias estiverem dirigindo o Palmeiras, sempre sera assim… particularmente nao assisto mais os jogos do Palmeiras, o risco e infartar aumenta a cada minuto da partida assistindo Marcão (Zagueiro de fazenda), Sandro Silva, Souza, Diego Souza (fdp), Vagner Love (cai cai)… Mancha Verde, TUP, POrks, Savoia e quem mais tiver por ai… vamos ir naquele CT e no Palestra e fazer um inferno na terra… TERRORISMO… pra estes fdp honrarem a camisa do Palmeiras!

  6. RedBlack

    Chora, Palmeirense!!!!! O Palmeiras jogou no Maracanã com o uniforme do Olaria e por isso jogou como se fosse o Olaria. Não viu a bola, ficou imobilizado pela torcida e pelo time do Fluminense. Muito fraco. Graças a Deus o Simon está aí para ser culpado, mas no fundo, vocês sabem que têm um timinho que não ganha nada. Acho que o Simon apitou os últimos 10 jogos do palmeiras! Só pode ser isso, claro, se não fosse o Simon, o Palmeiras já seria campeão por antecipação. E mais, isso de juiz roubar para time grande sempre acontece quando joga com um pequeno .. ha ha ha … Sugiro ao financista super-competente-herói-moderno-exxperto-líder-planejado-eficiente que assumiu a presidência do palmeiras que monte um plano especial de aplicar na renda fixa, lançar para a renda variável, cruzar para a bolsa de valores, mitigar os risco e buscar atratividade de capital e botar todos em campo para ver se melhora. Já era, meo!

    RedBlack

    Não discuto uma vírgula do que você disse. Tem razão em tudo, infelizmente.

  7. El Loco, pra confundir

    primeiramente, precisa ficar bem claro que a ‘cariocada’, os urubu nesses ultimos tempos só vem disputando a rabeira, é melhor eles ficarem quietinho…quanto aos bambi do rio, é outro quem vem na mesma toadinha, principalmente um time que foi rebaixado para a 3ª divisão do brasileiro, e num passe de mágica foi levado a 1ª divsão, ou voces não se lembram…voces podem perguntar mas e o palmeiras, não roi rebaixado, claro que foi, como também o botafogo e o vasco agora, mas de forma honrada e honesta retornaram a divisão principal…não sei se isso vai acontecer com o flu, pq se cair (como de fato vai cair) vai ser dificil retornar…com relação ao palmeiras, é muito triste, e põe triste nisso, e vejam bem, nessa toadinha sequer vai disputar a libertadores no ano que vem…pela incompetencia desse time (digo isso em todo sentido, diretoria, tecnico, jogadores e etc) que tempos atrás (um mês aproximadamente) estava 7 pontos na frente, hoje amargura um segunda lugar para os bambi e um ponto dos urubu fidido e dois pontos do cruzeiro (outro timinho mediocre) mas que infelizmente vão passar na frente do palmeiras e o mesmo vai ficar ‘chupando o dedo’, é muito triste…triste também é ver os jogadores conformados com a decisão do arbitro no anulamento do gol, reparem ninguem falou nada…imaginem se fosse ao contrário, imaginem mais ainda se fosse com os gambá, não sei não se o arbitro ‘estava vivo’, mas não simplesmente conformados…o que o palmeiras jogou, nada…agora vai reclamar da arbitragem, é brincadiera, me poupe… então ‘porcada’ se conformem que o time conseguiu chegar aonde chegou e com uma agravante, NÃO VAI DISPUTAR A LIBERTADORES…alguém vai apostar…

    El Loco

    Realmente se continuar desse jeito o Palmeiras não disputará nem a Libertadores. E se tivesse mais 10 rodadas apostaria que o time cairia para a 2ª divisão, junto com o Fluminense, Sport e Náutico.

  8. El Loco, pra confundir

    um aviso ao tal ‘double’, como já sei de quem se trata (um bambi enrustido) sem comentários!!!!

  9. engraçado como na revista veja fala do campeonato brasileiro e PAULISTA!

    os times do rio não tem dinheiro nem organização para montar uma mafia.

    isso é com vocês, paulistas business man do futebol

  10. El Loco, pra confundir

    o idiota, como vc deve ser um analfabeto e retardado mental, o futebol do rio somente não é rentável, pela incompetencia dos dirigentes desse mediocre futebol carioca, que já está falido a muito tempo, o vc se esquece de eurico miranda, do tal do marcio braga que ainda continua surrupiando o flamengo, o tal caixa d’água e outros mais, ou vc se esqueceu disso. O senhor deve se lembrar tb que o futebol paulista não apenas 4 ou 5 timinhos do rio disputando o campeonato e sim são 20 clubes, clubes esses do interior paulista com potencialidade de ser campeão. Portanto, o analfabeto, essas são as razões do futebol paulista ser melhor do que o carioca, aliás tanntos outros campeonatos do brasil são melhores.

  11. drope

    fala avallone e palmeirenses

    eu acho que antes de reclamar sobre a conspiração contra o pobre palmeiras, time sem influencia nenhum no futebol você deviam olhar pro proprio rabo de porque, porque não foi uma, nem duas, mas algumas vezes vocês foram beneficiados pela arbitragem!

    esse jogo do cruzeiro é só um exemplo

    http://video.globo.com/Videos/Player/0,,GIM1129616-7759-CRUZEIRO+RECLAMA+DE+TRES+PENALTIS+NAO+MARCADOS+CONTRA+O+PALMEIRAS,00.html

    o segundo penalti então, meu deus, era pra cartão vermelho! ( vocês são bons em fazem falta mesmo)

    fora que o juiz que nem o simon que deu aquele ” penalti ” no campeonato cearense, é capaz de qq coisa.

    então para de forçar a barra e vamos começar a jogar futebol

    Drope

    É verdade que todo clube tem um histórico de ajudas e erros de arbitragem. Uns mais (Flamengo, por exemplo) e outros menos (Portuguesa, por exemplo). Mas o lance de Simon foi fora do comum. Não se compara a nenhum dos supostos pênaltis do jogo entre Palmeiras e Cruzeiro.

  12. Pingback: Barbada « Blog dos Avallone

  13. Pingback: Já vai tarde « Blog dos Avallone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s