Sai Vasco, entra Fluminense

Vasco x Juventude. Final de 1º tempo. 1 x 0 para o Vasco. Ajudinha da arbitragem. Só para variar. Times de 2ª, arbitragem de 3ª. Não vou mais assistir. Vou visitar o meu avô que é mais interessante.

Primeiro porque não aguento mais a narração do muito, mas muito velho Silvio Luiz. Se ele pensa que é engraçado deveria trabalhar no Pânico, junto com o Zina. Ele e Luciano do Valle há muito tempo já deveriam dar oportunidade a novos narradores. Já deu o que tinha que dar. Esse papo de “olho no lance” já tá batido. Desculpem-me o desabafo. Mas a verdade é que, com algumas exceções, o jornalismo esportivo precisa urgentemente de uma reciclagem.

E segundo porque o Vasco já está na 1ª divisão. Não sou Robério de Ogum mas afirmo. Vascão ano que vem na 1ª divisão. Termina o martírio de dispustar a 2ª divisão. Mas devo dizer. O clube não fez mais do que a sua obrigação. Já disse aqui no blog que a 2ª divisão é muito fácil para os clubes grandes. ABC, CRB, CSA, IRPJ, COFINS, IOF… As únicas siglas que que atrapalham os clubes grandes quando jogam a 2ª divisão são as 3 últimas. Mais vergonhoso do que cair para a 2ª divisão é não conseguir subir no ano seguinte.  Só o Fluminense conseguiu a proeza de cair para a 3ª divisão. E a outra proeza do clube foi subir da 3ª para a 1ª. Coisas do futebol brasileiro. 

Falando em Fluminense, será ele o substituto do Vasco na segundona ano que vem. Essa foi Robério de Ogum que disse. E nessa acredito nele. Também, dizer que o Fluminense vai cair para a 2ª divisão é chover no molhado. Essa não valeu Robério. Conta outra. O clube segue firme nesse objetivo. 3 meses de salários atrasados. Desorganização. Troca constante de técnicos. Contratações aleatórias. Jogadores sem comprometimento (vide Fred, que mesmo com o clube no desespero não comemorou os gols que fez contra o Cruzeiro). Enfim, o clube preenche todos os requisitos necessários para ingressar na disputa da 2ª divisão. E se o Botafogo cair vamos ter um mini-carioca na segundona. Será merecido para os 2 clubes.

O Fluminese por ter subido direto da 3ª divisão para a 1ª. Um absurdo sem precedentes na história do campeonato brasileiro. Será mais do que justo o Fluminense cair e voltar para a 1ª divisão jogando futebol. Talvez isso dê uma mexida no clube. Faz mais de 20 anos que o Fluminense não ganha um campeonato que seja disputado por equipes não cariocas.

Já o Botafogo merecia cair pois também já foi beneficiado pelos tapetões cariocas da CBF e do STJD. É só lembrar o que fizeram no caso Sandro Hiroshi, manobra que salvou a equipe do rebaixamento. Mas infelizmente (por questões de justiça) o Botafogo está um pouco mais distante do rebaixamento.  Vamos torcer para que os Deuses do futebol façam justiça.

Anúncios

29 Comentários

Arquivado em Sem categoria

29 Respostas para “Sai Vasco, entra Fluminense

  1. daniel

    fred sem comprometimento??? fala serio.. nao tem mais o que escreve soh bota merda pra ve se ganha audiencia… se n tivesse comprometimento nao tinha marcado dois gols, comemora e pro torcedor e nao pro jogador, o fred corre a partida inteira e desde d q ele voltou marcou 7 gols em 7 jogos onde ta a falta de comprometimento?? e outra quando o fluminense ganho a tercera divisao no ano seguinte nao teve campeonato brasileiro porque a cbf nao foi capaz de organizar entao soh teve o campeonato organizado pelo clube dos 13 por isso o fluminense participo
    se informa antes de escreve merda

  2. pedro

    deu pra perceber que você gosta mesmo dos times do rio….

    esqueceu o flamengo, vai ter adenum ?

    isso ou é papo de flamenguista (vide, a maior torcida do brasil fora do rio) , ou de paulista.

    saudações cariocas

  3. pedro

    só pra completar… até porque o flamengo é a mesma zona, do botafogo, do fluminense, e o mesmo tapetão vermelho.

    o vasco pelo menos tirou o eurico, já é um grande começo pra reviver o futebol carioca.

  4. joão

    e o mais engraçado disso tudo, é que o futebol carioca, mesmo pobre e desogarnizado, mal admistrado, sem ganhar titulos, na divisão que for, é o futebol de maior publico, de festa, e charme do brasil. Mesmo com todos os seus titulos de libertadores recentes, o maracanã ainda é o simbolo do futebol brasileiro em qualquer lugar do mundo e os classicos cariocas uma inspiração para todos, um mini carnaval fora de epoca, um espetáculo.

    onde você acha que vai ser a final da copa do mundo ?

    no rio o futebol é paixão, festa….. pra vocês, é um business.

    e como joga feio o palmeiras e o são paulo… mas se o futebol é business, o importante é ganhar. o bom e velho wanna-be europeu.

  5. Pedro

    Meu querido, porque você não para de falar asneiras!!! Justiça é eu te encontar e te quebrar na porrada no meio da rua seu FDP…

  6. Erick

    O Vasco foi prejudicado em vários jogos e vc vem falar de ajudinha “pra variar”, seu bosta? A arbitragem ajuda é São Paulo, Curintias, isso todo mundo vê…

  7. Ronaldo

    Cara vc deve ser mau amado pela sua mulher ( se vc gosta do sexo oposto ), por seus filhos e até pelo seu avô…rsrs
    Nunca ví comentário taõ amldoso em minha vida, além de faltar com respeito a uma nação enorme de vascainos vc naõ tem a mínima ética e fala com desdem de um companheiro de profissão que tem muito mais ibope e experiencia que vc.
    Cara para de olhar pro próprio umbigo e sai desse mundinho sem graça que é o futebol paulista, comporte-se como um profissional de verdade.
    Espero que quando vc estiver visitando o Rio de Janeiro as torcias locais saibam te dar o devido tratamento, só naõ esquece de limpar os pés antes de entrar em Saõ Januario, vc traz sempre muita sujeira de onde vem.
    Que vc tenha um domingo muito proveitoso com seu avô, que afinal de contas naõ tem culpa de ter vc como neto.

  8. Carlos Fernando

    Porque vc não vai tomar no seu velho e desgastado cuzinho? Bairrista do diabo!

  9. Meu caro Avalone, gosto muito dos seus comentários e sou leitor assíduo do seu blog. No entanto acho que o fato de Fred não ter comemorado os gols contra o cruzeiro não o torne descompromissado com a causa, vide que nos sete jogos que o Flu não perdeu coincidem com sua volta e este mesmo Fred fez sete gols nos últimos sete jogos. Em tempos em que todos questionam a falta de amor aos clubes, essa a meu ver foi apenas uma demonstração de carinho ao Cruzeiro e seus torcedores e de profissionalismo ao Fluminense.
    No mais Vasco na primeira, uma obrigação. E Flu na segunda, uma desorganização.

    abraço.

  10. marcos

    falem alguma coisa agora cambada de cariocas safados, sempre ajudados, que roubo contra o palmeiras heim

  11. PH

    p jornalismo esprotivo precisa de reciclagem???
    comece voce entao seu nojento e peça pra sair!!!!!

  12. Marco Aurélio

    Se for falar de justiça, como você se referiu ao Botafogo, o São Paulo teria alguns titulos a menos, o Corintians entre outros…..
    Eu acho que vcs da impressa paulista deveria ser mais imparciais, e comentar coisas sérias, pois tudo isso que vc escreve no seu Blog, não pode ser sério

  13. nelson

    Como é que pode um safado desses se utilizando de um blog de bosta para denegrir a imagem do melhor futebol do Brasil,e se utizando da religião para quere rebaixar o GLORIOSO ,para dfe falar asneira seu idiota,tendencioso querendo se promever as cutas do futebol Carioca.

  14. marcos

    ola avallone gostaria de estar enviando esse link do kajuru para vc dar uma olhada, vale a pena ver ou ate mesmo colocar no site http://www.youtube.com/watch?v=qR8nwtdb4kI

  15. felipe

    Avalone,

    Voce eh um bairrista boboca. Chupa, bobalhao! Vasco : Campeao da Serie B
    Flamengo : Campeao da Seria A
    Botafogo : continua na Serie A
    Fluminense : continua na Serie A

    O Botafogo, mesmo com um time limitado, tirou o titulo do Sao Paulo e tirou o Palmeiras da Libertadores.

    Bairrista, deixa de ser boboca meu chapa. O futebol eh do Brasil e nao do Rio ou de Sao Paulo.

    Bem, o que esperar tambem de um obsoleto como Avalone. Quem eh Avalone perto da grandeza de um Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco?

  16. Marcos

    Palmeirenses, gosto do seu clube e queria que ele fosse campeão ou pelo menos ficasse no G4.
    Contudo, ele não foi mais roubado do que o meu Botafogo. Naquele jogo contra o Fluminense, sim, foi mesmo um escândalo do desclassificado Simon. Mas o Botafogo teve muitos pontos tirados por conta de erros – invonluntários ou não – de árbitros incompententes ou mal intensionados.
    Infelizmente, o Botafogo teve que derrotar o verdão ontem. Preferiria que o Flu tivesse ganho lá em Curitiba para que o Botafogo ficasse na série A apenas com um empate com o Palmeiras, que levaria o verdão para o G4. Mas o Flu empatou, aí tivemos que ganhar.
    Agora, o Sr. Avallone demonstra ter pós-doutorado em comentários idiotas, com toda pré-disposição para denegrir o futebol carioca. O Sr. derramou uma “Avallonche” de besteiras, mas felizmente o título ficou o Rio e todos os grandes do Rio estão na série A em 2010. Isso o Sr. terá que engolir!

  17. GUM

    FALA MAIS AGORA AVALLONE, TOMARA QUE PROXIMO ANO UM TIME DE SÃO PAULO VA PRA 2 DIVISÃO PRA VC VER COMO É ..
    FLUMINENSE NÃO É TIMINHO É TIMAÇO E VC NÃO SABE NADA DE FUTEBOL ..
    PRA MIM VC DEVIA CRIAR UM BLOG DE CULINARIA PQ ACHO Q VC LEVA JEITO .. AHSUASHASU
    FLUZÃOO NA 1º HEHE .. AGUENTA PAULISTAS …

  18. Ualace Dias Pereira

    Engraçado! Ver o que um jornalista de 2ª escreve. Meu caro Cavallone: Como pode afirmar com toda a categoria que fluminense tem mais de 20 anos que não conquista um título disputado por não cariocas? O flu chegou a libertadores como? Jogando purrinha? Outra coisa: os times de Sp foram completamente burucráticos e sem graça. Não jogaram nem a metade do que vcs comentaristas bairristas gostariam que eles jogassem. Parabéns ao fla que conquistou mais um título pro Rj, pro bota, pro flu por permanecerem e pro vasco por retornar. Espero que em 2010 as torcidas desses quatros possam torcer a favor um dos outros (salvo jogos contra, é óbvio) para mais conquistas pro Rj. Chega de bairrismo. União entre as torcidas pra fortalecer o futebol do Rio! saudações tricolores a todos!

  19. É né, os times do rio sao ajudados pela arbitragem, mas fale agora sobre os 3 campeonatos do sp vencidos com grande ajuda do apito amigo e do campeonato de 2005 que o corinthians comprou, “jogos anulados pq o juiz tava roubando“, inventaram aquilo pra tirar o título do inter, vai te fuder

  20. É né, os times do rio sao ajudados pela arbitragem, mas fale agora sobre os 3 campeonatos do sp vencidos com grande ajuda do apito amigo e do campeonato de 2005 que o corinthians comprou, “jogos anulados pq o juiz tava roubando“, inventaram aquilo pra tirar o título do inter, vai te fuder!

  21. Luiz

    Meu amigo vc é muito inteligente, meus parabens!!Vc acerta quase tudo em futebol, agora vc não me engana não hem!! com essa carinha fresquinha , vc gosta é do Rick não é!? fala a vardade!!confessa vai!!

  22. Previsão certa!

    Você acertou em cheio!! Fluminense na segunda divisão!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  23. Nina

    joão
    07/11/2009 às 22:48
    e o mais engraçado disso tudo, é que o futebol carioca, mesmo pobre e desogarnizado, mal admistrado, sem ganhar titulos, na divisão que for, é o futebol de maior publico, de festa, e charme do brasil. Mesmo com todos os seus titulos de libertadores recentes, o maracanã ainda é o simbolo do futebol brasileiro em qualquer lugar do mundo e os classicos cariocas uma inspiração para todos, um mini carnaval fora de epoca, um espetáculo.

    onde você acha que vai ser a final da copa do mundo ?

    no rio o futebol é paixão, festa….. pra vocês, é um business.

    e como joga feio o palmeiras e o são paulo… mas se o futebol é business, o importante é ganhar. o bom e velho wanna-be europeu.
    —————————————————————–
    clap clap clap

    Nina

    Não se ofenda com a verdade.

  24. Alex RJ

    HAHHAHAHAHAHAAAHAHAHHA Avalone, você é mesmo um comédia. Entendo que você seja um recalcado, afinal de contas é paulista. Porém além de recalcado, mostrou que não entende porra nenhuma de futebol. Vai se acostumando seu saco de bosta, os cariocas tão voltando com tudo. Não vai sobrar nada pra vocês! hahahaahahahaha

    Alex

    Os cariocas estão voltando com tudo realmente.

  25. Limpa essa boca nojenta pra falar do meu flusão
    quem cai pra segunda vcs acham que entende de alguma coisa
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  26. ah outra coisa o fluminense foi ganhou a copa do brasil ta gaga

  27. Bruno Machado

    Esse palhaço consegue juntar o bairrismo dos Paulistas com a Imprensa tendenciosa… O Flu não foi rebaixado em 96 pq o Corinthians tramou e foi descoberto. Em 99 foi a vez do SP colocar um “gato” pra jogar. É obrigação de um jornalista apurar fatos e agora entendo pq caiu a obrigação de se ter um diploma…

    Bruno Machado

    Não queira jogar areia nos nossos olhos. O Fluminense caiu uma meia dúzia de vezes e houve outra dúzia de viradas de mesa. É fato.

  28. Pingback: Fusão Botafogo/Fluminense « Blog dos Avallone

  29. joão carlos

    Parabéns pelas suas previsões sôbre o Botafogo e o Fluminense. É por isto que eu dou razão a voce sôbre a reciclagem do jornalismo esportivo. Precisa se aposentar, o cara! Não entendes nada de futebol. Quanto ao seu comentário sôbre seus colegas de profissão, quanta falta de ética!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s