Dalmo vs. Neto

Dalmo Pessoa é aquele comentarista do Mesa Redonda que faz perguntas com uma caneta na mão. Ninguém sabe o que ele escreve. Duvido que seja algo de útil. Vira e mexe ele aparece com um papel qualquer e faz denúncias bombásticas contra os clubes. Numa delas, questionou o fato de o balanço patrimonial do Palestra ter apontado o capital social no passivo. Meu Deus, exclamação.

No último domingo, afirmou que Neto teria recebido mala branca do São Paulo em 1989 para vencer o glorioso Atlético-PR no campeonato brasileiro. O blogueiro Paulinho destacou esse fato. Tudo bem que Neto conhecia a diretoria Tricolor, pois havia jogado lá em 1987, que o Furação terminou com 1 ponto a menos que o São Paulo na primeira fase e teve que disputar o torneio de rebaixamento, e que o jogo entre Atlético e Corínthians ocorreu nas últimas rodadas (veja tabela). Mesmo assim, fico a resposta do Neto.

Blog do Neto

Com todo respeito aos amigos Flávio Prado, Chico Lang, Wanderley Nogueira e Fernando Solera, a informação divulgada pelo jornalista Dalmo Pessoa neste domingo durante o programa “Mesa Rodonda” da TV Gazeta não corresponde com a verdade. Ele disse que um dirigente do Corinthians da época, Tomás Lico Martins, teria contado a ele sobre uma mala branca que o São Paulo pagou ao Corinthians em 1989 para vencer o Atlético-PR. Esse resultado supostamente favoreceria o São Paulo na busca pelo título Brasileiro. O Dalmo ainda citou meu nome, dizendo que eu como capitão, teria recebido o cheque das mãos do então diretor Marcelo Portugal Gouvêa.

Que grande besteira! Primeiro se fosse verdade eu já teria dito publicamente. Em segundo lugar as informações passadas são totalmente desencontradas. Só para citar alguns exemplos, nesse campeonato em questão eu tinha acabado de me transferir do Palmeiras ao Corinthians. Portanto, nem capitão da equipe era para receber essa grana. Depois, por estar suspenso, nem joguei essa partida contra o Furacão. Para comprovar que essa história é uma baita furada, pesquisei e vi que o Atlético-PR terminou a competição na 19ª colocação, isto é, quase rebaixado. Portanto, que interesse o Tricolor haveria de ter nesse jogo? Piada, né?

Admiro o Dalmo como profissional, mas ele bancou demais essa informação passada por esse dirigente, que, na época, não apitava nada no clube. Agora se Sr. Lico insiste em dizer que a informação é verdadeira, principalmente depois de todas essas provas contrárias, que ele mostre o tal cheque. Esse até eu quero ver. Porque na minha conta não pingou nada. E tem mais: colocar o nome do falecido ex-presidente Portugal Gouvêa nesse rolo é no mínimo falta de bom senso.

Por Primo Argentino, direto do Alfama dos Marinheiros

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Sem categoria

4 Respostas para “Dalmo vs. Neto

  1. Muito me espanta alguem dar credito ao que diz esse Dinossauro do Dalmo

  2. Thiago

    Não acredito no Neto.
    Sem vergonha assim como a equipe toda de esporte da Band.

  3. aranha

    eu acredito no dalmo pessoa neto não é de confiança com certeza

  4. marco ant.martinelli

    apesar da equipe band ser todos um bando de safados,eu acredito no neto pra mim esse tal de dalmo está viajando na maionese,por isso é só ver o histórico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s