Galo pode ser campeão, interrogação

O Galo tem um time de ilustres desconhecidos e refugos.

A defesa tem Carlos Alberto, que chegou a ser cotado para disputar o Mundial Sub 17 na Nigéria. Joga com um exército de volantes, bem ao estilo Celso Roth: Jonilson, Márcio Araújo e Correa. Todos, no máximo, regulares. Correa, aliás, é bem conhecido da torcida palestrina, que sentiu um alívio ao saber que havia assinado com o Galo.  Seu reserva imediato é Evandro, que Luxemburgo dizia ser o substituto de Valdívia. Parem as máquinas. Virou substituto de Correa.

Ricardinho completa o meio campo. Experiente. Tricampeão brasileiro (1998 e 1999 pelo Corínthians, 2002 pelo Santos). Muita gente não se lembra, mas ele participou também da seleção campeã de 2002. Até hoje, aliás, não se compreende por que Felipão preferiu Ricardinho a Alex, que anos antes havia comandado a conquista da libertadores pelo Palestra. Ingratidão, interrogação.

O ataque tem Eder Luiz, que um dia desembarcou em São Paulo como um super craque. O Galo, na época, chegou a emprestar o jogador de graça para o Tricolor, achando que lucraria milhões com uma melhor vitrine. Ledo engano. Pouco jogou.  Voltou valendo menos.

Tardelli é a eterna aposta de Leão. Não deu certo no São Paulo, Flamengo, em nenhum lugar. Em sua passagem pela Gávea, ficou conhecido por usar um sombrero no desembarque do time no Rio de Janeiro após vitória na primeira partida contra o América do México pela libertadores 2008. Não vou repetir a história do jogo de volta para evitar perseguição do blog.

Pode ser campeão? Por que não? Saudosistas dizem que não tem elenco nem técnico. Mas quem tem, interrogação.

O jogo chave será contra o Flamengo, no Mineirão, dia 08/11. Ganhou, rumo ao título. Empatou, G4. Perdeu, Copa do Brasil. Lembre-se que Márcio Braga chamou o Galo de freguês. Seria um sinal, interrogação.

Por Primo Argentino, saudosista

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Sem categoria

Uma resposta para “Galo pode ser campeão, interrogação

  1. FLAMANIA

    O escudo do Patético Mineiro já diz tudo C.A.M. ( Cansado de Apanhar do Mengo).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s