O castigo da ingratidão

Segundo o bruxo e mentor espiritual do blog, Robério de Ogum, o Internacional de Porto Alegre será o campeão brasileiro deste ano. Se o bruxo estiver enganado (segundo ele, costuma acertar 98,5% de suas previsões), num ano importante como o centenário o colorado terá que se contentar com o disputadíssimo campeonato gaúcho, o que será um balde de água fria para a torcida e seus dirigentes.

Que me desculpe o bruxo e o seu retrospecto, eu não acredito no título, uma vez que o Mário Sérgio bang-bang é o técnico e o legado é de Tite, o mesmo que outrora calou a boca por ordem do Sr. Palaia, então diretor do Palmeiras. Mas se até Geninho já foi campeão brasileiro, Robério pode estar certo mais uma vez.

Diiiizem que o clube é rico, organizado e que tem o maior programa de sócios-torcedores do Brasil, qualidades que, se verdadeiras, tornariam o Internacional merecedor de ao menos um título importante no ano de seu centenário.

Entretanto, o fato é que o Internacional merece o castigo de não vencer o campeonato brasileiro, pois há tempos não vem respeitando sua recente história.

Ora, não tem como esquecer que numa festa em 2006, comemorativa ao aniversário do mundial, simplesmente não convidaram o herói da conquista e autor do gol do título. Meu Deus, exclamacão.

Adriano Gabiru, hoje reserva no Bugre campineiro e jogador mais controvertido da cidade de Campinas, não esconde esta mágoa.

De outro lado, Fernandão, ídolo colorado que não fez um único gol no Mundial, foi recebido com tapete vermelho. Apesar do seu limitadíssimo futebol, diziam que era um dos maiores ídolos da torcida colorada, senão o maior (Figueroa, Falcão e muitos outros devem ter passado por algum tipo de tratamento psicológico após terem ouvido uma coisa dessas).

Mas Fernandão não perdeu por esperar. Sua vez chegaria. E aconteceu neste ano.

Após uma passagem pelo futebol árabe, Fernandão afirmou publicamente que desejava voltar ao Internacional, seu “novo” clube de coração. Praticamente se ofereceu. E muito provavelmente acreditava que seria prontamente aceito pelo clube que o elevou ao status de ídolo maior.

O Inter respondeu. Não publicamente. Mas por e-mail. Parem as máquinas, exclamação.

Um frio e impessoal e-mail informando ao grande ídolo de que não havia interesse em sua contratação.

Não seria mais educado, conveniente e gentil que um diretor – poderia ser Fernando Carvalho, o responsável pelo famigerado vídeo dos erros de arbitragem do Corinthians, e que os colorados tanto insistem em dizer que entende de futebol – ligasse para Fernandão e explicasse que não havia lugar para ele no elenco, interrogaçao.

Veja, não estou dizendo que o Inter tinha a obrigação de contratar Fernandão, porém tinha a obrigação de tratá-lo com dignidade e gratidão. Até mesmo o seu xará, o Internacional de Limeira, não trataria assim um ídolo.

Afinal, o Inter tem gratidão, interrogação. Pergunte para Adriano Gabiru e Fernandão.

Assim, é por essas e outras que o Internacional Gaúcho não merece ganhar nada no ano do centenário. Não por sua maravilhosa torcida, que como poucas sabe imitar as arquibancadas argentinas. Mas por seus ingratos dirigentes.

Se Robério de Ogum estiver enganado, o centenário do Internacional será igual ao do Flamengo: um verdadeiro “semternada”.

Por Primo Argentino

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Sem categoria

6 Respostas para “O castigo da ingratidão

  1. Natália

    Nós contratamos o Adriano Gabiru por uma quantia enorme, ele recebia um dos maiores salários do colorado. E nunca correspondeu, estavamos esperando aquele Adriano do Atlético Paranaense, fundamental no título deles e com passagem na Seleção Olímpica de 2000. Não faltaram oportunidades para ele, a realidade que foi grande equivoco a contratação dele.

    Admito que o nordestino marcou o gol mais relevante desse século de glórias vermelhas, tinhamos auroras no Fernandão, Alex, Alexandre Pato, mas nunca no constestado Gabiru. Um gol muito fácil e que ele ainda quase perdeu, por pouco o Victor Valdez não consegue impedir e quem realmente teve méritos no gol foi o Iarley. E é mentira que o SC Internacional não convidou o autor do gol do título mundial.

    O Fernandão apenas se precipitou e quem voce perdeu a credibilidade dizendo que ele é limitado, não deve ter visto o Inter légitimo Campeão Brasileiro de 2005, da Libertadores 2006 e do Mundial da Fifa 2006. Nós queriamos ter um craque desses no elenco, mas estamos envolvidos na disputa da Copa Suruga Bank no Japão e o celular do Fernando Carvalho não funcionava, por isso o emails. Ele se sentiu despretisgiado e foi para o Goiás, por escolha dele. Se esperasse mais um pouco, poderia estarr no Beira Rio. Erro enorme, perdeu a chance de ser Campeão Brasileiro de 2009 e de atuar em um dos maiores e melhores clubes do mundo, onde ele é o grande ídolo de uma nova era de vitórias.

    Então tu deverias se retratar por esse post totalmente erroneo.

    Internacional não merece ser campeão:
    Motivos:
    Melhor categoria de Base do Brasil e entre as melhores do mundo.
    Mais de 100 mil sócios
    Melhor estrutura do país.
    Contratou grandes atletas como D’ Alessandro, Kléber e revelou Taison, Sandro e Giuliano e na reta final o ótimo Marquinhos.
    Ganhou o Campeonato Brasileiro 2005 e nos piores fatos da história do futebol brasileiro e até mesmo do esporte, perdeu essa taça.
    Beira Rio está sendo reformaludo para a Copa 2014 e esse projeto denominado Gigante Para Sempre foi escolhido como o melhor projeto entre todos.
    30 anos do Tri Invicto e sem conquistar o Brasileiro.
    100 anos de história completados em 2009.
    Melhor situação financeiro entre todos os clubes do Brasil.

    Então em vez de ficar com ódio do colorado, passe a admirar.

    Deve ser complicado o melhor clube de futebol do Brasil ser desta terra, o Rio Grande do Sul e não de São Paulo. E ganharemos o Brasileiro de 2009 como previu o grande Robério de Ogum, mesmo com o Campeão de Tudo 9 pontos atrás, estamos a apenas 2 e ainda com a real possibilidade de alcançar a liderança ainda nessa rodada.

  2. Natália

    E tenha hombridade de aceitar as críticas.

    http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2009/interna/0,,OI3683732-EI12400,00-Festa+do+centenario+do+Inter+tem+presencas+de+Gabiru+e+Dunga.htm
    Gabiru na festa do Centenário no Gigantinho(Ginásio do SC Internacional)

    http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Internacional/0,,MUL225945-4410,00.html

    Foi convidado e compareceu a festa do Mundial.

    Então não digas o que tu não sabes.

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL1258955-9827,00.html

    Fernando Carvalho diz que queria o Fernandão no Inter.

    E por favor publique os meus comentários no blog. Não é porque sou muher e tenho 18 anos, que não entendo do meu time. E aceite as críticas.

  3. Heriscarth

    Só fala asneiras!!!!!!!!! Heheheheheeh!!

  4. Elder colorado

    Bahh natalia calou a boca desse cara ae parabens , e tu avallone antes de posta mer* pesquisa, pra suas conclusões terem fundamento, ou fecha essa baiuca e vai torce pro teu timinho.

    • Z.

      A resposta foi publicada em 28/10 sob o título “A fila anda”. Se vc é colorado, melhor nem ler. Vai concordar com o post.

  5. Pingback: Pitadinhas históricas do blog « Blog dos Avallone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s