SPFC 4 x 3 Santos de Desportos

Vitória maiúscula do São Paulo, exclamação. Venceu o Santos, o Carlos Eugênio Simon (aquele mesmo, ídolo da torcida do Brasiliense), a atuação lamentável de sua própria defesa e a existência do volante Jean.

Não fez mais do que a obrigação, tamanha a fragilidade do atual time praiano. São estes e outros elencos do Santos que levam a questionamentos sobre sua grandeza. O Santos é, afinal, um time grande de São Paulo, interrogação.

Santos Futebol Clube. Alguns mais agudos questionam onde estaria o tal Clube inserido na denominação. Quando estive lá não me recordo de ter visto nem mesmo uma piscina, embora tenha presenciado partidas históricas de dominó, o primeiro esporte do litoral paulista.

Luxemburgo, o (ex)trategista, não é nem sombra do técnico que assombrou o Brasil com sua competência. Sempre tratou de clássicos com atenção especial, como ninguém. Com concentração diferenciada, estudava meticulosamente o adversário, armando esquemas surpreendentes e escondendo  a escalação.

Quem não se lembra da partida entre Santos e Corínthians no Morumbi, quando o professor entrou em campo com 12 jogadores e deixou o delegado Antonio Lopes totalmente perdido em campo. E o famoso ponto eletrônico de Ricardinho?

E hoje, interrogação.

Dessa vez o “professor” divulgou a escalação com 2 dias de antecedência, escalou Astorga e Adailton na zaga, e no ataque, apenas André (quem?). Sinceramente, não dá para acreditar que pretendia ganhar. Se bem que, como adiantado neste blog, o Santos neste atual brasileirão praticamente não ganhou de ninguém, nem mesmo na Vila. No atual cenário, ouso até mesmo questionar a utilização do termo “clássico” em jogos do Santos. Saudades do Rei.

Mágoa de Beluzzo, interrogação. Inveja de Muricy, interrogação. Ou problemas na campanha eleitoral, mais uma vez interrogação.

O São Paulo falhou muito atrás, porém foi preciso na frente. Até Washington, que vinha sendo anulado por Astorga (Meu Deus, exclamação), conseguiu marcar  o seu.

Destaque para Rogério Ceni, que após exatos 12 meses, marcou o gol da vitória.

Mas, entre nós, o Santos não é hoje parâmetro para nada, o que me impede de avaliar com serenidade se o Jason (original) de fato voltou.

Luz!!!

E tira a mão de mim.

Por Jota Barros, sempre polêmico

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Sem categoria

2 Respostas para “SPFC 4 x 3 Santos de Desportos

  1. zeca

    O tricolor tá vivo porém, quarta-feira próxima contra o Inter é jogo de 300 pontos e não de 6 pontos. A torcida agora é funfamental e tem que lotar o Morumbi para pressionar o time colorado.E fica quieto, como diria o meu sogro.

  2. Ricardo Avellar

    O SPFC vai ter que jogar muito, pois se não ganhar na quarta-feira, acho que, deverão dar adeus ao Campeonato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s