Rubinho, um vencedor

E lá se vão 1, 2, 3 … 17 anos, 17 temporadas e 17 chances de ganhar um GP do Brasil. Mais uma vez ficou para o ano que vem. A grande massa (sem nenhum trocadilho), que só presencia uma corrida por ano, iludiu-se mais uma vez, acreditando que Rubinho desencalharia em Interlagos.

Quem conhece do tema e assistiu às outras corridas sabia que não iria dar. O companheiro dele, Jenson Button, ganhou 6 das 7 primeiras corridas e pôde administrar na segunda metade do campeonato a evolução de Red Bull, McLaren e Force India (exclamação, meu Deus). Ele, pelo contrário, quando se acertou ganhou duas corridas. Mas já era tarde. E depois dizem que ele é bom para acertar o carro. Se ele é tão bom para acertar carro que vá ser mecânico.

Sempre que perde (lembrando que ele só perde) coloca a culpa em algo ou alguém. Domngo passado não foi diferente. Será possível que todo mundo conspira contra ele. Você nunca tem culpa Rubinho, interrogação.

O senso comum leva à seguinte conclusão: o Rubinho é braço. Pé gelado, era pra ter se aposentado nesse ano. Até na corrida de kart mendigou emprego via Rede Globo. Não merece estar ali. E não merece mesmo. Mas se olharmos por outro lado, ele é um vencedor. Como assim? Explico.

Vencedor no aspecto profissional e financeiro, claro. Imaginem quanto dinheiro ele ganhou, quantas experiências teve, o que não pode desfrutar e aproveitar? Ou será que alguém com espírito vencedor como um Senna ou um Piquet aceitaria tão gostosamente se prestar ao papel de “coxinha” de grande parte da opinião pblica a troco de nada?! Ele venceu… para ele mesmo e pa sua família. Esportivamente, se tivesse um mínimo de decência “pediria para sair”, como diria o Capitão Nascimento.

Como é possível enganar uma nação inteira por tanto tempo? Pergunte ao Galvão Bueno e à Globo. Acho que metade da decepção e frustração causadas por ele deve-se ao Galvão, que infla tanto as expectativas e cria um piloto que só existe nas narrações dele. Afinal de contas, quem numa “fase mágica” tem um pneu furado? Quantos pneus furaram esse ano?

Mas vão dizer: “Ah! Se ele é tão ruim como ficou tanto tempo na F1?” Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. O Satoru Nakajima também correu de F1, o Nelsinho, idem, o Pedro Paulo Diniz (parem literalmente as máquinas) também correu de F-1. Até um certo Taki Inoue correu de F-1 e conseguiu ser atropelado por um carro de serviço (duvida? Acesse aqui) . A lista é enorme e percebe-se facilmente que nem sempre talento é o principal atributo para sentar em um cockpit.

Se ele quisesse demonstrar alguma grandeza, algum espírito esportivo, penduraria as chuteiras e abriria vaga para outro piloto, quem sabe alguém com vontade de ser um vencedor como esportista. Mas não, prefere  satisfazer apenas seu capricho pessoal, vangloriando-se de sua mediocridade.

Por Padre Giba

Anúncios

11 Comentários

Arquivado em Sem categoria

11 Respostas para “Rubinho, um vencedor

  1. zeca

    Olha Seu Padre vc. esqueceu de um: o pior deles.. que eu já vi pilotar, quem…quem:nada mais nada menos que: Wilsinho Fitipaldi. E fica quieto.

  2. gordo santista

    quem eh vc zeca interrogação…sou sobrinho do wilsinho, e vc, sobrinho de quem, seu bosta…..vtnc

  3. Padre Giba

    Seu Zeca, a lista de braços duros é enorme… ia dar um artigo tao grande que ninguem ia querer ler… e o Vinicius ai parado sem equipe…
    Nito, quem é R? O artigo e meu, Paaaaadre Giba.. tira aquele By R la de cima e vtnc

  4. Ney Pica Grossa

    Uma falta de respeito com Rubinho e principalmente a família Fitipaldi, verdadeiros campeões. Esse tal de Zeca pensa que é quem. Fica quieto vc Zeca, senão enfiou minha pica grossa bem na sua boca. Seu pica murcha do cacete. Olha como vc fala dos ídolos brasileitos. Bicha filho de quenga.

    • Padre Giba

      Falta de respeito é o que o Rubinho faz com quem ainda acredita nele.

      • Ney Pica Grossa

        Padre Giba, vc jamais deve ter visto uma corrida do Rubinho para falar o que vc dise. Acompanho f1 a muitos ano e digo que vc só falo merda. Na verdade vc deve ser um puta dum fustrado. Eu já fui assistir GP’s em Spa, Dubai e Interlagos. E vc? Chupa minha pica grossa. Vc e o tal de Zeca

  5. Padre Giba

    Prezado Nei
    Para sua informacao eu ja estive em Dubai. O GP nao e disputado lá e sim em Abu Dhabi ao norte de Dubai. Outra coisa, nao se diz que “ve F1 a muitos anos” e sim HÁ muitos anos, ja que o verbo em questão é o HAVER. Antes de mandar post ofendendo a todos procure se alfabetizar
    Passar bem

    • Ney Pica Grossa

      Giba, com esse nome vc não deve ter ido nem para a Rua Dubai. Não me venha com explicações. Sei onde a corrida é disputada. Fui lá 2 vez. E fiquei no Park Hyatt Dubai. E vc Padre? Já foi para Spa? Hahahaha. Chupa que é grosso. Nem para Interlagos deve ter hido. E não me venha ensina a escrever. Tenho pos graduação amigo. So empresário. Viajo o mundo. Agora por exempo estou em Madrid e amanhã vou assisit o jogo do Real e do craque Robinho. Chupa de novo. Erros de digitação acontece. Aliás, seu teclado parece não ter ~. Compro aonde? Em Dubai? Hahaha. Vou lhe doar um.

      • Padre Giba

        Realmente erros de digitação acontecem, no seu caso o problema é que nunca podemos saber quando são erros de digitação ou falta de conhecimento da lingua portuguesa.
        Se voce precisa se auto afirmar dando ate o nome do hotel que supostamente ficou hospedado ou seu grau de escolaridade, te dou os parabéns pelas viagens e pelo curso. Mas que a corrida é em Abu Dhabi e não em Dubai isso lá é verdade não é mesmo?
        Com relação ao teclado pode encaminhar a doação para o blog. Em troca você ganha uma cartilha Caminho Suave.

  6. Ney Pica Grossa

    Ha PAdre Giba, ficou macho né. É ruim ouvir algumas verdade as vezes né. Se colocou no seu lugar né. Tem memsmo que respietar uma pessoa de sussesso como eu. Vim de baixo e hoje comnaodo uma empresa com mais de 300 funcionários. Vc deve ser quem? Um contínuo ou no máximo um adjunto. Hahahah. Quer um emprego na minha empresa? Mas vai precisar usar o ~. Hahahah. E tem coragem de dizer que foi para Dubai. Desculpe mas isso não é para qualquer um. Bom, está muito sol aqui em MAdri e agora vou para a praia. Melhor do que perder tempo com vc Padrezinho de merda.

  7. Pingback: Pitadinhas históricas do blog « Blog dos Avallone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s