Muricy: o novo Plano Cruzado de Belluzzo

Estava indo tudo bem no “governo” do Palmeiras. O time apresentava um bom futebol. Vencia e convencia, no velho e bom 4-4-2. O técnico, Jorginho, tinha um excelente retrospecto. Eram 5 vitórias em 7 jogos disputados. A única derrota veio num pênalti mal marcado no jogo contra o Goiás, fora de casa. Vitória memorável no clássico contra o Corinthians: 3 x 0. Obina jogava bem. Era cotado para a seleção (da África do Sul, mas tudo bem).

O custo benefício do técnico Jorginho também era muito bom. Ele não davia ganhar mais do que R$ 50 mil, algo relevante num clube cujas dívidas crescem cada vez mais. Em suma, tudo caminhava para o título brasileiro. Naquele momento, o velho jargão não poderia ser mais apropriado: “em time que está ganhando não se mexe“.

Contudo, para uma pessoa isso não era o bastante. Luiz Gonzaga Belluzzzo, presidente do Palmeiras e criador de um dos mais fracassados planos econômicos brasileiros: o Plano Cruzado (Meu Deus! Dá até arrepio de lembrar).

Apesar do excelente momento da equipe e do apoio dos jogadores e torcedores ao técnico Jorginho, Belluzzo foi atrás de Muricy Ramalho. Sua desculpa era de que Jorginho não teria fôlego. Prometeu mundos e fundos para Muricy dirigir a equipe, como se a situação econômica do clube estivesse às mil maravilhas. Logo ele, o “grande” economista  (será que é esse tipo de coisa que ele ensina em suas aulas de economia na UNICAMP?).

A princípio Muricy disse que iria pensar. Fez o Palmeiras de gato e sapato. Deixou o clube esperando mais de 1 mês por uma resposta (não acredito que alguém que coloque Marcão para jogar consiga pensar tanto). Algo inadmissível para a imagem do Palestra. Ficar à mercê de um são-paulino assumido. Enquanto isso Jorginho trabalhava e o time vencia.

Quando Muricy respondeu pela 1ª vez, recusou a proposta. Um balde de água fria em Belluzzo e sua patotinha. E Jorginho estava lá, vencendo e convencendo. Todos pensaram então que Jorginho seria efetivado e que Belluzzo desistiria do seu “plano de governo”. Ledo engano. Belluzzo insistia em concretizar seu plano.

Passado algum tempo veio a surpresa. Muricy Ramalho aceitou a nova proposta do Palmeiras (para mim usou o Palmeiras num primeiro momento para fazer leilão, mas como não recebeu proposta mais vantajosa resolveu aceitar). Jorginho e seu excelente trabalho foram deixados de lado. Assumiu a função de “catar” cone nos treinos. Não merecia isso.

A partir desse momento tudo mudou no governo de Belluzzo. Mas para pior. O time começou a jogar mal. E bota mal nisso. As vitórias foram ilusórias. Quando o Palmeiras venceu foi no sufoco (para se ter idéia o Palmeiras ganhou apenas 1 jogo por mais de 1 gol de diferença). O rendimento dos jogadores também caiu. E olha que Muricy recebeu reforços. Figueroa  (não, não é aquele) enfim estreou, e vieram Robert (indicado pelo próprio Muricy) e Vagner Love.

Existe explicação? Sim. Muricy é fraco. Perto do que venderam sobre ele é fraco. É verdade que foi tri-campeão brasileiro (Geninho também foi campeão brasileiro, e pelo Atlético Paranaense). Mas é fraco. Os esquemas e escolhas de Muricy não me deixam mentir. Seja contra o CRB, seja contra o Íbis, lá está ele com seu exército de volantes e zagueiros. Que Muricy me desculpe, mas isso não é postura de uma vencedor. Sua teimosia em escalar jogadores de duvidosa qualidade técnica chega a ser irritante. Intragável. Souza, Marcão, Marquinhos e Wilians, sempre presentes nas escalações de Muricy, não jogam nem no time da fundação Padre Chico.

Enfim, diria simplesmente que a contratação de Muricy foi mais um Plano Cruzado, outra tragédia de Luiz Gonzaga Belluzzo.

Anúncios

16 Comentários

Arquivado em Sem categoria

16 Respostas para “Muricy: o novo Plano Cruzado de Belluzzo

  1. Pedro Ortega

    As piadinhas pararam. Deram lugar à uma análise série e ponderada. Mas só porque seu porquinho tá afundando na lama, hahahahahahahahah.

    E como você consegue dormir sabendo que as Olimpíadas serão no Rio? Vai dar tudo certo, não se preocupe. Sp continuará tão violenta quanto, cheia de bandidos e assassinatos chocantes, e o Rio tb, mas só que com Jogos Olímpicos, só que feitos em segurança numa cidade que receberá bilhões e ficará muito mais segura e com infra-estrutura.

    E teu porquinho? Hahahahah. Último título, campeão da segundona. Teu blog é uma piada, precisa de audiência dos rubro-negros pra existir, nem da tua gente vc tem audiência.

    E Ronaldo? É tão rubro-negro quanto hetero. Ninguém quer saber dele aqui, fez um favor à nação indo pros gambás.

  2. Botafogo domingo

    Palmeiras é uma piada. Flamengo, tb. Celso roth, idem. E por aí vai

  3. EL MAGO DEVOLTA 2010

    E ESSE TIME NÃO MERECE A TORCIDA QUE TEM QUE PAGA O INGRESSO MAIS CARO DO PAIS PRA VER ESSE PIOQUEIROS JOGANDOalguem ai acha que esses cara não estão fazendo corpo mole????o diego souza se marcou não chamou a resposabilidade ficava tocando de lado o time inteiro e o tecnico sem visão de jogo que escala mal o time o edmilson não tem as minimas condiçoes de jogo lento quem me dera ter o edmundo neste time ou o valdivia ou o gladiador time de pipoqueiro O GALEANO TA FAZENDO FALTA ,RIVALDO MESMO VELHO TEM VAGA NESSE TIME

  4. Raphaela Lima

    Eu concordo com muitas das coisas que você disse. Só não concordei quando você diz que o Souza é um jogador fraco. Eu venho acompanhando as atuações dele no Palestra e não vejo fraqueza alguma nele. Contra o Internacional, Souza jogou demais.

    Acredito, apesar de tudo, que o Palmeiras ainda vai chegar lá!
    O Palmeiras é diferente porque tem garra e raça!

  5. zeca

    Vamos aguardar o final da rodada, aí sim vamos ver aonde a onça vai beber água.
    Assistam Domingo à partir das 21:40 hs. na CNT-SP, o programa esportivo “No Pique” com Roberto Avallone.
    Bomba..bomba: hoje é quinta-feira, dia de macarronada. de preferência na Cantina Távola da 13 de maio.
    tchau.

  6. caio

    Avallone,
    o Beluzzo foi, é e será sem pre um FRAQUÍSSIMO economista. Sua mais nova “pérola” foi o recente infeliz e mal-fadado IOF sobre investimentos externos.
    E vem se mostrando igualmente frágil presidente do Palestra.

  7. Valdir

    Avalone não concordo com voçe o Belluzo e muito mas muito
    superior a aqueles da oposição inclusive seu parante

  8. Edvandro Turin

    Depois de ontem (Santo Andre 2 x 0 Palmeiras) dificilmente este titulo vem para o parque Antartica. Só vem se os demais times conseguirem ser mais ridiculos que o Palmeiras…

    Palmeirense Realista.

  9. Moises

    ME DESCULPE AVALLONE, MAS DIZER QUE O OBINA JOGAVA BEM SÓ PORQUE FEZ 3 GOLS NO CORINTHIANS, SÓ PODE SER PIADA. ELE PARA MIM É UM ARREMEDO DE JOGADOR. ENQUANTO ISSO O INJUSTIÇADO ORTIGOZA CONTINUA NO BANCO. LOGO ELE QUE DECIDIU OS SEGUINTES JOGOS:

    1. SPORT (LIBERTADORES): ENTROU FALTANDO 15 MINUTOS (COMO SEMPRE), SOFREU A FALTA QUE GEROU A EXPULSÃO DO JOGADOR DO SPORT, FOI PARA A ÁREA E MARCOU O ÚNICO GOL DA VITÓRIA DE 1 X 0

    2. FLAMENGO NO MARACANÃ: DISPUTOU A BOLA COM O ZAGUEIRO E DIEGO SOUZA APROVEITOU A SOBRA PARA MARCAR 1 X 0. FEZ O SEGUNDO GOL. PLACAR FINAL: PALMEIRAS 2 X 1 FLAMENGO

    3. NACIONAL DO URUGUAI: DEU UM PASSE MILIMETRICO PARA OBINA, O GROSSO, DESPERDIÇAR A MELHOR CHANCE DO JOGO. PLACAR FINAL 0 X 0.

    4. JOGOU UM PARTIDAÇO CONTRA O ATLETICO MG, FEZ O GOL DE EMPATE E DEU 2 PASSES NA MEDIDA PARA O CLEITON XAVIER PERDER 2 GOLS FEITOS.

    5. ENTROU NO JOGO CONTRA O VITORIA E DEU PASSE PARA O ROBERT FAZER O SEGUNDO GOL E QUASE EMPATA O JOGO.

    6. ENTROU NO JOGO CONTRA O AVAI E TAMBÉM CRUZOU NA CABEÇA DE ROBERT PARA EMPATAR O JOGO.

    7. NÃO PODE FAZER NADA CONTRA O NAUTICO POIS SIMPLESMENTE O PALMEIRAS NÃO TINHA MEIO DE CAMPO. JUMAR ???? MEU DEUS COMO É RUIM !!!!!!!!!!!!!!!!!

    8. SOFREU O PENALTI CONTRA O FLAMENGO E ESTAVA MUITO BEM POSICIONADO PARA MARCAR O GOL QUE VAGNER LOVE TENTOU FAZER SOZINHO. OU SEJA, NÃO FOSSE O PENALTI PERDIDO E O “FOMINHA” DO VAGNER LOVE, TERIAMOS EMPATADO O JOGO.

    POR ESSAS E OUTRAS NÃO CONSIGO ENTENDER A IMPRENSA SIMPLESMENTE IGNORAR O ORTIGOZA E ENDEUSAR O DIEGO SONO, QUE PARA MIM É UM ENGANADOR. ARREBENTA EM 1 JOGO E FICA UNS 10 ANDANDO EM CAMPO.

  10. francisco-ms

    avallone
    esse time e rediculo e voce tem razão quando disse que as vitorias eram
    enganosas.
    o time e fraco nao tem padrao de jogo parece que não treina
    o murici e uma farça, ele monta o time pra ganhar de 1×0
    quando leva gol não sabe mais oque fazer e fica perdido
    então da nisso.
    esse time não vai nem pra libertadores

  11. Palmeiras Sempre

    Para de ser babaca Avalone, o Muricy não tem culpa de o Palmeiras ter Marcão,Willians e Cia, isso é coisa do imbecil do Luxemburgo, quanto ao Belluzo vc prefere o que o Mustafá, cala boca, somos lideres e seremos campeões, se perdendo tudo isso ainda somos e seremos lideres de qualquer maneira, não somos os únicos a errar, se o Jorginho ficasse como técnico iriam dizer que ainda não esta preparado etc…, não concordo contigo, e lembre-se o Muricy era pra er tetra se não tivessem roubado pros Gambé naquele campeonato do Inter, e outra Felipão também era retranqueiro e o time batia sem dó, foi muito questionado e fomos campeões,
    Seremos Campeões Brasileiro 2009!!!

  12. Pingback: A incompetência do líder da ilusão « Blog dos Avallone

  13. Pingback: Pitadinhas históricas do blog « Blog dos Avallone

  14. Pingback: O prenúncio do fracasso « Blog dos Avallone

  15. Daniel Artmann

    Avalone, o belluzo tá acabando com o palestra são genaro, não consegue nen contratar um atacate bom, será que estamos voltando a era do ruin e barato, sem dinheiro o jeito é a base, cade o afonso,
    ramos e o patric bons valores da base, melhores que esses caneludos que estão lá . O economista amador conseguiu a façanha de gastar 23 milhoes, com comissão tecnica nos ultimos meses.
    socorro ,… pedi demissão beluzzo

  16. carlos augusto

    A saida para o palmeiras tem que ser uma mudança radical, a unica saida que vejo é subir todo o time da base e colocar os medalhão na reserva se quiser ser titular que va disputar posição poi este time titular vai rebaixar o palmeiras no brasileirão, eu acho que eles pensão que são os melhore do mundo querem jogar com o nome. Esta semana vi o barcelona jogar e aquele sim é o melhor time do mundo e eu vi os jogadores darem carrinho até de cabeça, eles tinham vontade gana de vencer, vi tambem o ituano virar o jogo contra a portuguesa que tambem lutava pela classificação que inveja que me deu. Pelo amor de deus bote esses caneludo no banco ou mande embora do palmeiras. Em 2009 era praticamente campeão brasileiro não deu depois a meta era a libertadore não classificou. 2010 meta campeão paulista tambem não deu e foi caindo pela tabela a ultima meta que sobrou é uma vergonha ficar em dêcimo lugar para jogar 10 partidas em casa no paulista de 2011 tambem não deu! caros palmeirenses voces ainda acreditam que este time vai chegar a algum lugar, só se for na segunda divisão do campeonato brasileiro, pois na copa do Brasil dificilmente passaremos pelo time do atletico PR e será o caus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s