O líder da ilusão

O que está acontecendo com a equipe do Palmeiras, interrogação. O time vem apresentando um futebolzinho medíocre nos últimos jogos, digno das equipes montadas pelo ex-presidente Mustafá. Só não perdeu a liderança ainda em razão da incompetência dos adversários. E que incompetência, exclamação.

E o retrospecto nos últimos jogos vem preocupando os torcedores. Vou refrescar a memória do palmeirense mais desligado. Em casa, empatou no sufoco com o Avaí. Depois tomou um sarrafo do todo poderoso Náutico. E ontem perdeu vergonhosamente para o Flamengo de Petkovic, jogador que até outro dia estava jogando nos masters do time da praia do Leblon, no auge dos seus 50 anos de idade, e que volta e meia era visto na fila do INSS no centro do Rio de Janeiro. Para completar a saga do exército verde, só falta perder para os “galácticos” do Santo André na próxima quarta-feira. Se isso acontecer temo pela vaga na libertadores. E pelo futuro do técnico.

Que me desculpe o tri-campeão Muricy, mas está dando saudade do “interino” Jorginho. Na época em que era comandada por Jorginho a equipe jogava muito melhor. Vencia e convencia. E olha que não tinha Vagner Love no ataque (aliás, em que pese tenha perdido o pênalti, o artilheiro do amor é o único jogador que mostra ter vontade no elenco). O futebol do time na gestão de Muricy é sofrível. Tanto que desde que assumiu o comando o time vem cambaleando no campeonato. Quando ganhou foi no sufoco. E que sufoco, exclamação. Foi assim contra o Fluminense, Internacional e Atlético Paranaense. Pois é Muricy. Só você não percebeu que a estratégia adotada no tri-campeonato do São Paulo – aquela de utilizar um exército de zagueiros e volantes, e no ataque só jogar a bola na área – não vem dando certo no Palmeiras.

E não me venha dizer que o Palmeiras foi prejudicado pela ausência de Diego Souza nos jogos contra Avaí e Náutico. Desculpa de aleijado, como diziam na escola. Quem assistiu o jogo de ontem sabe do que estou falando. A presença de Diego Souza no jogo contra o Flamengo foi absolutamente dispensável. Se fosse colocada uma cadeira em campo no lugar do jogador ninguém iria notar a diferença. A atuação de Diego Souza foi péssima, exclamação. Mas o que mais irritou nele não foi a questão técnica. Foi a falta de vontade. Andou em campo. Não parecia estar nem um pouco preocupado com o jogo. Sabe como é né? Agora é jogador de seleção. Tudo mundo dizendo que é o craque do brasileirão. Não precisa mais se esforçar. Vai que ele se machuca.

Apesar de tudo isso, ainda dá para ser campeão brasileiro. Aliás Muricy, você foi contratado para isso. E olha que não precisa fazer muito. Basta fazer o feijão com arroz (ou seja, jogar no velho e bom 4-4-2) e sacar algumas peças do time. A começar por Marcão. Meu Deus! Parem as máquinas. As vezes tenho vontade de me matar quando vejo Marcão vestindo a camisa do Palestra. Outro jogador que não serve nem para ser porteiro do Palmeiras é Souza. Sua única virtude é a força de vontade. Força de vontade que me tira a vontade de ver os jogos do Palmeiras. Muito ruim. Muito ruim mesmo. Ruim como Armero, que só não digo para ser sacado do time pois Jeferson (aquele que Luxemburgo disse ser o novo Roberto Carlos), seu reserva, consegue ser ainda pior. Ruim como a dupla Wilians e Marquinhos, que volta e meia ressurgem na equipe. Ressurgem como o Jason. O problema é que não assustam os adversários. Eles matam os próprios torcedores do Palestra do coração. E teve gente que disse que a Traffic havia contratado 2 revelações do Vitória. E eu tonto acreditei. Eu e o J. Hawilla.   

Enfim meu amigo Muricy, sua obrigação é ganhar o brasileiro. Repito: foi contratado para isso. Se perder, sua demissão será inevitável, até porque libertadores não é seu forte (se é que o Palmeiras se classificará).

Anúncios

13 Comentários

Arquivado em Sem categoria

13 Respostas para “O líder da ilusão

  1. Thiago fontes

    Ficam falando, falando, falando, e ferrooooooo…É o Mengão q é muito ruim, tem so jogador ruim, time velho, ou é o bosta do teu timeco q perde pro meu?

  2. Gustavo Barros

    O nosso verdão esta louquinho para perder este brasileirão, empatar com o Avai, tomar um chocolate do Nautico e perder para o Flamengo é no minimo ridiculo para um time que quer ser campeão brasileiro. De 9 pontos disputados, 1 misero ponto faturado.
    Avallone, concordo com voce, saudade do jorginho, o time jogava com garra e vontade, jorginho é um técnico atualizado taticamente, já o arcaico e irritante murici continua com o mesmo esquema “chuveirinho”, ou seja, bola na area e seja o que Deus quiser.
    Para finalizar, Palmeiras ganhe do Santo André pelo amor de Deus. exclamação!

  3. anderson santos

    Vai tomar nesse seu cu , seu velho filho da puta , se arrombou . ficou de cara mucha , seu merda . Petttttttttttttttttt acabou com vc .

  4. andreyzão

    Dá-lhe recalque. Me divirto com essa imprensa de “paulixo”. É, bicha velha… tá caindo a máscara do palmerda.

  5. Pet

    Avallone.

    Pq.não falam a verdade:

    Palmeiras – joga futebol fechado e altamente dependente de jogadas individuais de seus jogadores (Diego Souza, Love, CX, …). De resto as jogadas de ataque são bolas alçadas na área, faltas “técnicas” (este termo não é meu, mas foi inventado no futebol italiano) para parar o jogo, … . A defesa é mal postada em campo (veja a qtd.de gols de kbça) e goleiro forte em espalmar bolas p/dentro da área. Marcos é um goleiro inconstante, e imagino o que é para um torcedor palmeirense ver ele entrar em campo (“Será que hj.vamos tomar frango ou vou ver defesas espetaculares).

    São Paulo – outro time que desvaloriza o futebol brasileiro em sua essência. É jogar fechado o máximo possível, pouca posse de bola, um ou outro chute a gol.

    É por este futebol que há várias rodadas os “favortitos” estão aí sem ganhar nada.

    Avallone – desmerecer o PET é não enxergar o óbvio. Jogador de talento que possui qualidade que hoje no nível do futebol brasileiro se tornou RARA: conseguir passar uma bola, cobrar uma falta.

    Lembra da década de 70/80? Falta tinha o cobrador de perna esquerda, o de direita, o que batia colocado, o que batia forte…. hj.falta é sinônimo de chuveirinho para área de jogadores que mal sabem cruzar uma bola.

    Então não desmerece o cara pq.se fosse o Djalminha que estivesse fazendo isso no Palmeiras com 37 anos, tava todo mundo dizendo que era o melhor do Brasil (aliás como diziam do Cerezo quando jogou no São Paulo – o mesmo Cerezo que entregou a Copa de 1982).

    FUI.

  6. marcos

    falou tudo é isso mesmo, time ridiculo, defesa ridicula, treinador covarde, marcão zagueiro quero mais que ele morra

  7. Pokemonstro

    Tomou no olho do cú, seu viado, exclamação. Cadê aquele viadinho do diego s. ou o arrogante do muriçoca, interrogação. Escreve primeiro como homem, sua bicha velha, pra depois escrever sobre futebol.

  8. O Palmeiras vinha dando um jeitinho de se explicar desde o jogo contra o Avaí… Aí vem o Náutico… Agora o Flamengo!? Qual é a desculpa para aquela coisa bizarra? Não tem desculpa! O time que entrou em campo (com excessões claro) não entrou pra ganhar, não se esforçou, não fugiu da marcação, não correu, não lutou, não honrou a camisa, não respeitou o palestra lotado de torcedores, não fez jus ao salário, não mereceu ser chamado de Palmeiras! O que aconteceu eu não sei… Mas acredito no elenco, claro que tem gente que não era pra ser jogador do Palmeiras… Mas é isso que a gente tem até o final do ano..E é esse time que temos pra gritar “Campeão” E apesar dos vacilos, ainda temos as melhores chances de conquistar o campeonato. Tá na hora da verdade pra Diego Souza e companhia… Daqui pra frente a gente vai ver quem é quem!

  9. Pet

    Antes do jogo, o Everton Silva virou pra mim e falou: Pai, foda-se o Avallone, ele é um merda

  10. alviverde imponente

    que papelão, avallone, como vai ficar sua cara quando a gnete levantar a taça? tsc tsc tsc

  11. bag diniz

    O PET é um velho q não fala português. Fez um gol de merda. Parmera vai se recuperar e ser campeão. Ao framengo restará a gloriosa sulamericana

  12. Marduk

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, comemorem FLAMERDISTAS, é muito bom vencer um time grande, que é CAMPEÃO DO SÉCULO e não CAMPEÃO DE TAÇA GUANABARA, TAÇA RIO…, esses campeonatos que vc’s vencem o Bangu, Olaria, Cabofriense..kkkkkkk. Méritos ao Fla pela “conquista”.

  13. Rodrigo

    O porco não tem torcida e nem título,brasileiro se eu lembro foi da 2º há há,titulo mundial,há lembrei campeonato carioca de 51,vcs não tem tecnico,zaga e goleiro sem comentário,um frangueiro debaixo da trave e esse velho do asilo que se diz jornalista é igual o neto entrou na imprensa por peixada …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s