Um torneio chamado Mercosul. Quem se lembra, interrogação

Copa Mercosul

A Copa Mercosul teve 4 edições. Palmeiras (1998), Flamengo (1999), Vasco (2000) e San Lorenzo (2001) foram os ganhadores. Disputa insignificante, até que durou bastante. Nem me lembrava da existência desse torneio, não fossem os comentários flamenguistas e a wikipedia.

Pitadinha histórica, exclamação. Corria o ano da graça de 2000, mais precisamente em 20 de dezembro de 2000, quando o falido Romário comandou uma histórica virada em pleno Parque Antártica. O Vasco jogou com Hélton, Clébson, Odvan, Júnior Baiano, Jorginho Paulista, Nasa (depois Viola), Jorginho (Paulo Miranda), Juninho Pernambucano, Juninho Paulista, Euller (Mauro Galvão) e Romário. O Palmeiras, bom, o Verdão tinha Sérgio, Arce, Galeano, Gilmar, Tiago Silva, já veterano Fernando, corintiano Magrão, Flávio, Taddei (ele mesmo), Juninho e Tuta (Basilio), comandados pelo técnico Marco Aurélio – Meu Deus, exclamação. Histórico mesmo, para falar a verdade, não foi a virada, mas sim a abertura de 3×0 no placar. Não dava para o péssimo e barato de Mustafá. Vasco campeão, para o bem do futebol.

 Possível acreditar que hinchas de San Lorenzo de Almagro se vangloriem da conquista da Mercosul. Afinal, o que mais comemorar? Vascaínos lembram-se da virada, mas a maioria pensa que foi uma partida da Copa do Brasil.

Flamenguistas? À falta de outros títulos internacionais desde 1981, não lhes resta outra opção. É o que tem. Será que irão à praia de Copacabana comemorar 10 anos da conquista, interrogação. Depois do lançamento de DVD em alusão a conquistas de campeonatos cariocas (“pentatri”), não duvido. Faz-me lembrar a torcida colorada, que teve coragem de sair às ruas para comemorar a Copa Sulamericana em 2008.

O jogo de hoje? Melhor falar de Lellis Tratoria, que tem a melhor comida italiana do Brasil e não paga estacionamento.

Por Primo Argentino

Anúncios

30 Comentários

Arquivado em Sem categoria

30 Respostas para “Um torneio chamado Mercosul. Quem se lembra, interrogação

  1. Tick Saliba

    Chuuuuuuuuuuupa Avalone exclamação!
    Mengao destruidor de porquinho passa o rodo em vcs seu recalcado, vcs vao perder esse titulo pra nós seu palmeirense q nunca foi campeão do mundo…

  2. Ricardo

    noob, exclamação.

  3. O Mais Querido do Brasil

    Sinto pena de um velho bairrista recalcado que nem vc querendo falar besteira do maior clube do Brasil.

    Fala de falta de titulos internacionais e torce pra um time de merda que pipoca pra inglês em Mundial…

    Será sempre um pobre coitado que pensa ser jornalista mas não passa de um insignificante que ninguem lembra que existe.

    Aliás nem sei pq estou perdendo meu tempo aqui..fui..

    Pet manda lembranças!

  4. Paulo henrique

    E voce comermora o que palhaço estar na cnt?
    O inter ganhou e comemorou, o flamengo ganhou e comemorou
    revistas renomadas como a placar conseideram o titulo para seu ranking.

    E o porquinho q titulo internacional temCopa Rio hahahahahahahha
    1 libertadores nos penaltis contra um timinho(meu deus, exclamação) da colombia potencia futebolistica interplanetaria.
    E mundial????? Dalhe Manchester united
    O flamengo nunca dependeu de Parmalat pra sair da fila e de trafic pra montar time
    Se o Romario é Falido vc é milionário então

    Idiota

  5. FLAMENGO

    CHUPA TIMINHO DE MERDA. PEEEEEEEET!

    MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Cuidado Avaloone! Vocês podem perder esse titulo e tem muita chance viu hoje o mengão deu um show isso sim que é time, dois golaços na porcada o que me diz?!

  7. CARLOS

    pra um timeco que nos ultimos 10 anos ganhou 2 paulistas e uma SÉRIE B vc conversa pra caralho hein?

    só tem papo….

    torcedor do maior cavalo paraguaio da era de pontos corridos!!!!!

    já percebeu que acabou p/ aquele lixo que vc chama de time né…..

    SRN….

    CHPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA……. PORCO IMUNDO…..

  8. Negro Rubro

    Chora meu! seu timEnho de futEbol se fudeu…. meu!

    hahahahahhaa DEIXOU CHEGAR, FUDEU!

  9. Juvenal

    Aprendi, nos tempos do gatuno Eurico Miranda, a me deleitar com os imbecis que fazem algazarra antes dos jogos.
    Já estava sentindo falta dessa sensação gratificante.
    Obrigado, idiota.

    Saudações do MAIOR DO MUNDO!!

  10. MENGOOO

    CHUPA SEU VIADOOOOO !

    SRN

  11. Gilson

    Cara, oq essa porcaria de Palmeiras tem de conquista que o Mengão Doutrinador não tem?
    E é melhor começar a prestar muita atenção que estamos chegando

  12. EddiE

    SEU PAL NO CU QUANTOS TITULOS INTERNACIONAIS O PALMEIRAS TEM PRA VC TA DISPREZANDO UM QUE VCS PROPRIOS GANHARAM NUNCA VI UM TORCEDO DISPREZA UM TITULO KI O PROPRIO TIME GANHO VC PRA MIM E FDP PAL NO CU QUE NAO ENTENDE NADA DE FUTEBOL VAI BRINCA DE BUNECA FDP ISSO AI SE INTENDE

  13. Bento RJ

    Aí seu Boçal! O Mengão destruiu seu timinho de várzea! Não jogam nada, não têm futebol muito menos esquema tático! Você, como todo paulista bairrista, deviaem ficar calados ao falar sobre o Fla e do Rio de Janeiro; seu jornalistazinho… Mengão rumo ao Hexa!

  14. Oswaldo

    A inveja de um paulista recalcado,sem praia, sem time (time traffic) e despeitado é uma merda. FLAMENGO campeão do mundo, RIO cidade olímpica.

  15. Rominho

    Que prego!

    Vocês também comemoraram Mercosul quando a venceram. Acontece que depois a perderam em casa por dois anos seguidos para clubes do Rio. Na verdade, comemoraram até título da série B.

    Nem sei o que vim fazer visitando este blog. Em textos abaixo, ví que há muita coisa escrita por desinformados aqui.

    PS – “Romário falido” foi demasiado recalque até mesmo para você.

  16. Jefferson

    Você se acha entendedor de futebol? Pra mim isso ta mais pra despeito! Cade seu profissionalismo? Por que você não fala sobre o jogo? Por que não fala que o Pet no auge dos seus 37 anos jogou bem mais que o Diego Sousa recém convocado pra Seleção Brasileira? Deixa de ser prepotente e seja um pouco mais humilde, se for falar em titulos o Flamengo tem mais que o Palmeiras. Qual foi o ultimo titulo do Palmeiras a nivel nacional? Pois é, seja mais humilde e fale o que esta acontecendo hoje, no momento o Flamengo esta jogando o melhor futebol do Brasil, assim como a 5 rodadas atras era o Palmeiras. Não e feio assumir que o outro time joga melhor, fica ate mais bonito pra você.

  17. Gabriel

    Avallone, seu RECALCADO, exclamação.

    Ta satisfeito com a exibição de gala do mengão hj? Vc deve comemorar de ainda estar na televisão, embora ninguém considere a cnt como emissora. Vc nunca acrescentou nada para o jornalismo esportivo do Brasil! Quem é Roberto Avallone, interrogação. Um paulista recalcado que vive de falar mal dos outros times, pq o seu não lhe traz alegrias há tempos.
    Vê se pára de falar mal da vida alheia e olha pro próprio umbigo. Seu time de merda vai ser o maior cavalo paraguaio do brasileiro!
    Sem mais, ponto final

  18. Ícaro

    Quem escreveu esse lixo? quem é avallone? é um kra importante no esporte brasileiro? Quem é ele pra falar de um clube grandioso igual ao Flamengo. Eu li aquele negocio que você chama de texto (“Resposta de um palestrino para um flamenguista”) e vi que você só se lembrou da mercossul depois do jogo (18/11/09). Sei que posso não ser tão importante no futebol quanto vc que é comentarista de blog, mas antes de escrever qualquer coisa, eu iria pesquisar melhor.
    No fim das contas acabou Flamengo 2X0 Pocalhada.

    Agora, vale a pena lembra um trecho do texto do Arthur Muhlenberg:

    “Sem sacanagem, na consciência e na humildade que nos caracteriza. Não é exatamente isso que atletiquinho, goiaisinho e choroladinho estão fazendo? Isso pra não falar no porquinho, que já mostra sinais evidentes de pânico. Na próxima rodada o Mengão só precisa dele mesmo pra seguir rumo ao topo da cadeia alimentar enquanto todas as montarias guaranis começam a encarar a dura realidade de sua desimportância.

    Já falamos aqui bilhões de vezes, brasileiro é maratona, tem que ter fôlego, couro grosso e estratégia. O estilo de vida do Mengão é arriscado por natureza, mas tradição é tudo e continuo confiando que o Deixou Chegar Fudeu sempre será a nossa melhor estratégia.

    Se preparem para grandes emoções, o Mengão Lobo Mauzão tá chegando pra tocar o terror na porcolândia.”

    ————————————————————————————-

    SRN!!!

  19. Thomas

    Hehehe,

    Que textículo de quinta, hein? Acho que o primo argentino ainda não se recuperou do dramalhão do Monumental.

    A graça é o cara tentando inutilmente reduzir o segundo título de clubes do continente e essa torcida carente de títulos que ficou na fila 19 anos recorrer a lobby do governador (não tinha coisa mais importante pra fazer, candidato?) pra tentar legitimar um título de torneio amistoso em que a Itália mandou o 3o do campeonato recém-terminado, a Austria idem – os campeões foram Milan e Rapid, e os grandes times da época nem vieram…como o Honvéd, o Atlético de Madrid, o Racing, o Millionarios, etc.

    É porcada…durma-se com um barulho desse.

  20. Fernando - ES

    Bastante frequentado aqui, hein, sebento!!???

    Vim aqui dar uma força para que vc não desista.

    Continue comendo massa sem pagar o estacionamento.

  21. Antonio Carlos

    da urubuzada sem comentário…coitados…

  22. Pedro Ortega

    Depois os rubro-negros é que deliram? De onde vem tanta empáfia alvi-verde? De títulos seguramente não, afinal foram 12 anos sem paulistão e quantos sem brasileiro mesmo? Ah, 15! Sem contar com a vergonha do rebaixamento em 2003.
    Claro, a libertadores em 99, mas já se vai um tempinho não?
    Então me explica, onde a razão pra tanta empáfia? Dever, a maioria dos times brasileiros devem, atrasar salários tb, até o poderoso bambi, mas isso a imprensa não publica..
    Ah, acho primário , falta de inteligencia e argumento mesmo provocar o Flamengo pela suposta falta de estádio. pra que construir um se o Maraca é o único do Brasil a abrigar nossa imensa torcida?

    Pelo menos de arbitragem ainda não te vi comentar, tb não costumo perder meu tempo com blogs parciais e bairristas, mas…o que achou do penalti inventado ontem?

    Detalhe: pensem duas vezes antes de zombar do Flamengo e do futebol carioca: Palmeiras, Coríntians, Guarani, Ponte Preta, Portuguesa..todos rebaixados no novo milênio.

    Saudações rubro-negras (e cuidado, o campeonato ainda nao acabou)

    Obs: já notou que a audiência deste pobre blog vem da torcida do Flamengo? Ah, se não fossem por nós, favelados.

  23. Aquiles

    QUal foi o último título nacional do palmeiras??? Ahhhh lembrei, o da série BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB

    Tá bom, esse eu passo, pode ficar!!!!!

  24. Oliveira

    Estou estupefato,exclamação.Esse blog tem um imenso frequentadores.Mas só vejo flamenguistas,porque será?Se o blog é feito por um palmerenses.Pena que só vai ser esta semana.pós jogo FLAMENGO X palmeira.Aí ele vai ficar no esquecimento e no anonimato.

    Afinal quem é Cavalone?Ops Quis dizer,Avalone.Não é aquele jornalista que apresentava um programa esportivo na Band,uma emissora paulista e barrista,que só contrata jornalistas racistas e preconceituosos,que falam mal de todos clubes de outros estados.Que só os de São Paulo presta,os de outros Estados,não.

    Mas ,porque ele foi demitido?Simples.Por não ter competência para levantar ou segurar a audiência.Como tem não tem competência para atrair outros flamenguistas e outros tocadores e de outros clubes,nem mesmos os palmerenses,que por sinal,estão de cabeça inchada.
    São 12:41h,e só 23 comentários?De uma população de 190 milhões de brasileiros,35 milhões de flamenguistas,apenas 23 comentário?

    Não venha argumentar que nesse horário, o povo está trabalhando.Não convence.Seja humilde e diga que você não tem competência para atrair mais leitores para seu blog.
    Não se preocupe vou ti dar uma ajuda.

    Vamos lá torcida do Mengão,vamos dar uma força para um jornalista falido e sem competência.
    vamos bombardear esse blog medíocre de resposta para um palmerenses recalcado.

    NO CHIQUEIRO DE PORCO,URUBU É REI.
    SAUDAÇÕES RUBRONEGRAS DE TODO TERRITÓRIO NACIONAL,PRINCIPALMENTE DO AMAZONAS.

  25. Léo

    Meu caro, você caga pela boca.

  26. Rodrigo

    Por causa de pessoa igual vc que ninguém gosta de jornalista paulista,lave a boca para falar do flamengo,isso é inveja,pois o flamengo mesmo sem título,falido,como vc diz eu vou morrer flamengo e ao contrário da porcada que só tem torcida no esgoto do tietê eu nem moro no Rio e sou flamengo.Vc já não é uma crinça,só pq seu time perdeu daí vc ataca o flamengo e sua torcida,por causa de pessoas igual vc que a violencia aumenta nesse país seu idiota..

  27. El Mago-RJ

    Flamerdenses, que estão há 17 anos sem conquistar um título importante, ficaram alegrezinhos porque ganharam um joguinho do Verdão,mas continuam fora do G-4 e o Verdão continua na liderança com 4 pontos de vantagem. Aliás, no primeiro turno o Verdão humilhou, gozou, passou por cima desse lixo dentro do Favelão e só escutei a torcida do Verdão cantar a seguinte música:
    ” Favelaaaaaaaaaaaa, favelaaaaaaaaaaaaaaaa, favela, silêncio na favela”!.
    Portanto, torcedores do Falência Crônica( Márcio Braga disse que a dívida do Flamerda está estimada em 333 milhões de reais), não gostam de ouvir a realidade nua e crua. Parabéns Avallone.

  28. El Mago-RJ

    Ah, e só para registrar, como a diretoria palmeirense está participando do Programa Fome Zero, cedeu esse jogo para os desnutridos de títulos e vitórias na vida.
    Saudações Palmeirenses e Cariocas!

  29. Por que no te callas?

    Quem gosta de cú de porco é mosquito!

  30. Olá!!! gostaria que voce entrasse na minha página e comentasse.
    http://www.gabpattz. wordpress.com !!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s