São Paulo, um tigre de papel

O jogo de ontem no Morumbi, contra o glorioso Atletico-MG, expôs as mazelas da equipe do São Paulo. Se ainda existia esperança de titulo, a mesma hoje foi mitigada. Pode parecer precoce, do ponto de vista matemático, porém do ponto de vista técnico, perfeitamente factível. O São Paulo, que embora seja um clube muito respeitado pelos adversários graças a sua organização, estrutura e conquistas perenes, tem hoje um time previsível e comum.

 Tudo começa pela controvertida formação tática: 3-5-2. Quanto mais teremos que falar que futebol de verdade é 4-4-2 ou 4-3-3. Gracas a Felipão e suas conquistas vivemos hoje este calvário no Brasil. Mas isto é assunto para outra coluna.

Quanto aos setores do time, comecemos pelo gol. Rogerio Ceni é um ídolo eterno, consagrado pela mídia e rico. Rico o suficiente para parar. E parar no auge. As  recentes contusões musculares, próprias da idade, sugerem isso. Mas não é lá atrás que encontramos os problemas. Na defesa, salve Miranda. Uma ilha de técnica em meio a um mar de incompetência. André Dias alterna boas e más atuações. Rodrigo é fraco. Renato Silva veio do RJ.

O meio é pura tristeza: Hernanes, o aclamado 10, não passa de um volante. E de volante não se pode esperar nada. Volante não decide. Para quem não se lembra, Hernanes apareceu no São Paulo há vários anos, mas sem carisma, sem brilho e sem futebol, logo foi emprestado para o todo-poderoso Santo André, onde ali sim era 10.  No São Paulo é inaceitável, exclamação. Aventa-se ser ambidestro, porém nos últimos 3 anos deve ter acertado meia dúzia de chutes somados os dois pés.

Richarlysson é o mais voluntarioso, mas é volante. Jorge Wagner deveria jogar futebol, porém o praticado nos Estados Unidos, entrando apenas no momento do Field Goal. Hugo veio do RJ.

O ataque eu já ouvi falar de tudo: ataque de riso, ataque cardíaco, mas o mais apropriado foi ataque epilético, tamanha a falta de coordenação de seus atores. Dagoberto está perto de se tornar um Adrianinho (ex-Ponte) ou Iranildo (ex-Flamengo). Todos promessas, porém já na casa dos 35 anos. Dagoberto caminha para tal fim. Os outros dois foram craques apenas no Japão: Borges, que reclama demais e joga de menos. E Washington, que meu sogro Seu Manuel, vulgo Fininho, chamou de Finazzi melhorado. Eu diria Finazzi de grife. Ah, e além disso, veio do RJ. Além de tudo isso, parece que jamais jogaram juntos, embora compartilhem o mesmo CCT todos os dias.

Não citei as laterais. O motivo é obvio: não existem laterais. Os titulares: Jean esta mais perdido na posição do que filho de garota da vida em Dia dos Pais, se bem que Jean não se dá bem mesmo é com o futebol…espero que esteja estudando.  Junior Cesar veio do RJ. Se apenas isto não explica que tal dizer que em 10 meses no time acertou um único cruzamento (contra o Sport). Não sei se há reservas.

Na verdade o time do São Paulo assusta só de longe. Como um tigre de papel. E TIRA A MÃO DE MIM.

Por Jota Barros, o homem da polêmica

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Sem categoria

3 Respostas para “São Paulo, um tigre de papel

  1. Milton Neves

    Gosta do Ricky né !?!?!

  2. zeca

    Assino embaixo. Como disse anteriormente, tudo pode acontecer, haja visto a rodada de ontem 18/10. Agora a Bomba…..!!!!, o Milton Neves teve a cara de pau de falar ontem em seu programa Terceiro Tempo que o Pet, é o melhor jogador do campeonato brasileiro, e o pior, o paga pau do Neto, assinou embaixo.Do jeito que anda as coisas, é melhor a direção da Band contratar nós, por sinal bem mais barato, do que pagar fortunas para um bando de metidos a entendedor de futebol a falar tanta asneira numa rede nacional de televisão. E fica quieto.

  3. Antonio Carlos

    Com relação ao tal do Milton Neves, primeiramente é um zé ninguém que infelizmente pessoas assistem esse programa, que é considerado o programa de maior ‘baixaria’ da TV. Neto quem é esse cara. Não ganho nada. Com os gambá, ganhou o que. Um analfabeto de pai e mãe. Um programa que tem Godoi, Neto, o tal do Dr Osmar, vc espera o que. Infelizmente o Galvão na Globo é bem melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s