Até onde vai a falta de profissionalismo de Robinho?

Se tem um jogador que se pode chamar de “mercenário” é Robinho. Mal chegou ao Manchester City já está querendo sair. Alega que se continuar na reserva vai se transferir para o Barcelona, clube que supostamente fez uma proposta milionário ao jogador. Azar do Barcelona.

A conduta do jogador impressiona. Não joga bem desde que saiu do Santos – só Dunga não percebe – e ainda assim se acha no direito de reclamar que está na reserva do Manchester City. Deveria recuperar sua posição dentro de campo, como todo jogador profissional faz. Mas não. O “craque” se acha injustiçado. Coisa típica de jogador brasileiro “estrelinha”. É por essas e outras que os jogadores do Brasil vão acabar fechando as portas em clubes sérios para as futuras gerações.

O jogador mostra cada vez mais que não tem o mínimo de profissionalismo. É pagar e levar. Parece uma outra profissão que eu conheço (dama de companhia). Já fez isso quando estava no Real Madrid. Quando percebeu que não tinha mais moral no clube – naquele momento era oferecido como moeda de troca na negociação com Cristiano Ronaldo – fez de tudo para sair. Tentou ir para o Chelsea mas na última hora se transferiu para o Manchester City. Feliz o Chelsea. Agora faz a mesma coisa com o Manchester City. Foi deixado no banco pelo péssimo futebol que vem apresentando há muito tempo e está inconformado.

Mas o problema não está somente na conduta do jogador. O problema também está nos dirigentes do clube que se interessa no futebol dele, no caso o Barcelona. Será que o clube não percebe que o jogador futuramente fará o mesmo com ele? Ainda mais o Barcelona. O time está muito bem atualmente. Para que contratar Robinho? Gastar milhões por um jogador em “fim” de carreira. Isso mesmo. Para mim Robinho está caminhando para o ostracismo. O futuro dele me lembra muito o de Denilson. Encantou o mundo com as pedaladas e hoje está aí, jogando em qualquer lugar que lhe ofereça 500 merréis.

Enquanto os clubes não criarem um “código de ética”, coisas desse tipo continuarão a acontecer. Mas não vou querer brigar contra a realidade. A verdade é que por trás dessas contratações milionárias existem muitas outras coisas obscuras. A MSI que não me deixa mentir.

E você torcedor, não se iluda. Por tudo isso é melhor não comprar a camisa de Robinho. Será perda de tempo e de dinheiro. Você comprará a camisa e quando se der conta ela não terá mais valor, pois o jogador não estará mais atuando pelo clube.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Sem categoria

2 Respostas para “Até onde vai a falta de profissionalismo de Robinho?

  1. zeca

    Robinho, deveria ser o cara da bicicleta e não da pedalada. Não me refiro a bicicleta no futebol más sim da “malandragem”.No meu tempo o cara quando estava a fim de dar um tombo em outro, dizia-se “ele vai dar uma bicicleta no cara”. Eta Robinho, o cara da bicicleta-pedalada.E fica quieto…

  2. Thiago Barros

    Robinho é um vagabundo metido a besta…..eu ví….com meus olhos que a terra irá comer…ele esnobar um garçom…fingindo a não existência do cidadão….pilantra, ordinario, neguinho safado…faz essa pose de menino bom na Rede Globo…mais nos bastidores é um poço de arrogancia e mau caratismo…mate esse cachorro, pq ele é um mau caráter…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s