O Palmeiras é um time comum?

Carlinhos Bala acha que sim (não deixe que o nome dele o confunda; para quem não conhece ele é atacante do Náutico, e não um traficante de um morro carioca). Segundo o jogador ele chegou a esta conclusão vendo o jogo de ontem, no qual o Palmeiras empatou em casa em 2 x 2 com o Avaí. Mas será que ele tem razão? Eu entendo que sim. Perto de outros que já vi jogando com a camisa do Palestra, o time de ontem era realmente comum, ainda mais sem o craque Diego Souza.

A verdade é que o futebol está nivelado por baixo. Faz tempo que as equipes brasileiras não apresentam grandes elencos de jogadores. Exemplo disso é o São Paulo. Os jogadores que ganharam os últimos 3 campeonatos brasileiros eram absolutamente comuns, tanto que o clube não vendeu quase ninguém para o exterior nesse período. Era um time comum, porém eficiente. É isso que está valendo hoje em dia no Brasil. Eficiência.

E para piorar a situação os técnicos cada vez mais formam escalações defensivas. Ontem mesmo. Porque você acha que o Carlinhos Bala achou o Palmeiras comum? Será que é porque o Muricy jogou com 3 zagueiros e 2 volantes? Será que é também porque ele colocou Wilians para jogar? Aliás, Wilians não é jogador de time comum. É de time incomum. Incomum de ruim.

Outra coisa que me chamou atenção nas palavras de Carlinhos Bala. Se o Palmeiras é comum, o Náutico é o que? Incomum. Incomum de péssimo. O Palmeiras tem obrigação de ganhar, mesmo se escalasse Stevie Wonder como goleiro.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Sem categoria

Uma resposta para “O Palmeiras é um time comum?

  1. zeca

    meeeeu deus !!!
    e o pior: quem eh vc carlinhos bala ??? que chegou a ser carlinhos ballack depois da epica vitoria sobre o corinthians na copa do brasil 2008.
    do outro lado, do muricy nao duvido nada…para ele, empatar com o todo-poderoso nautico eh ganhar 1 ponto e nao perder 2, portanto nao duvide do exercito tambem em recife
    no pique, hoje a pedida eh o alfama dos marinheiros do meu amigo gomes…que bacalhoada !!!
    tchau!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s