Mano já culpa a arbitragem

Nem começou o jogo entre Fluminense e Corinthians e o técnico Mano Menezes já está reclamando da arbitragem. Pois é.  Já se desculpando por uma eventual derrota do Timão amanhã, Mano Menezes reclamou que os times visitantes sempre perdem quando Wilton Pereira Sampaio, árbitro da partida de amanhã, apita o jogo. Segundo o técnico disse ao site Gazeta Esportiva “o time visitante nunca ganhou quando esse árbitro apitou. No Rio de Janeiro, as vitórias sempre foram dos mandantes. Precisamos tomar cuidado porque não estamos passeando no campeonato” .

No entanto, em que pese indicar o retrospecto do árbitro, o técnico não explicou se em algum desses jogos a arbitragem interferiu no resultado. Ora, era o mínimo que Mano Menezes deveria fazer. Se quer reclamar, o faça com alegações legítimas, exclamação. Ou será que um árbitro, por coincidência, não pode apitar jogos que na sua maioria terminem com os donos da casa como vencedores, interrogação. A meu ver é absolutamente normal que o time da casa ganhe grande parte das vezes.

Que Mano Menezes me desculpe, mas para mim foi uma insinuação maldosa e gratuita, e com uma finalidade muito clara: jogar para o árbitro a responsabilidade pela má fase da equipe do Corinthians. Ora, culpe Ronaldo por não jogar amanhã por estar fora de forma , e não o árbitro que sequer apitou. Alguns técnicos precisam parar com isso. Nesse caso Muricy está de parabéns. Dificilmente é visto culpando a arbitragem pelas derrotas do seu time. Se Mano Menezes quer ser reconhecido como um grande técnico – a meu ver ainda não é – deve mudar suas atitudes.

Por outro lado, ganhar do Fluminense hoje em dia é obrigação em qualquer circunstância, ainda que o Presidente do Fluminense fosse apitar a partida. Basta que Mano Menezes não faça besteiras na escalação que o Corinthians vencerá fácil (0 x 2), exclamação.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s