Clássico decisivo na Vila

Hoje tem Palestra, exclamação. Tem Palestra na Vila Belmiro contra o Santos de Luxemburgo, o (ex)trategista. O Palmeiras precisa ganhar para se distanciar novamente dos adversários que estão disputando o título. Se perder ficará apenas 2 pontos na frente do Tricolor (e também do Goiás caso este ganhe hoje do Botafogo) e 3 do Atlético Mineiro.

Dizem que Luxemburgo tem alguma vantagem no clássico por conhecer bem o time do Verdão. A meu ver isso não decidirá o jogo. Aliás, prevendo o título do Verdão, Luxemburgo já está reclamando os méritos da conquita do Palestra justamente por ter montado o time. Alegou que assim como foi responsabilizado pelo rebaixamento do Palestra após deixar o time no início no campeonato, agora também quer ser responsável pelo título. Faz sentido. O problema é que Luxemburgo jamais admitiu a responsabilidade pelo rebaixamento. Assim, também não deve reclamar o título.

Na minha opinião Luxemburgo não tem mérito em ambas as situações. Nem no rebaixamento, nem no eventul título brasileiro deste ano. Nos dois torneios Luxemburgo saiu do Palmeiras logo no início da disputa. Não vejo assim como responsabilizá-lo nas duas situações. Além de Muricy, acho que quem terá uma parcela do mérito é Jorginho. Foi ele o responsável pela arrancada do time no campeonato. Aliás, com todo respeito ao excelente Muricy, se Jorginho tivesse continuado até hoje o Palestra teria mais folga na liderança. O time parecia que jogava mais bonito e mais solto.

Voltando ao clássico de hoje, o Palestra jogará praticamente com força máxima. E o que é melhor, com apenas 2 volantes. Meu Deus! O Time será formado por Marcos; Figueroa, Danilo, Maurício e Armero; Edmilson, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Obina e Vagner Love.

Já o Santos ainda não tem definida a escalação, mas provavelmente vai jogar com o time que treinou na sexta-feira: Felipe; George Lucas, Fabão (guardem este nome), Eli Sabiá e Triguinho; Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Germano e Madson; Neymar e Kléber Pereira. A dúvida é a escalação ou não do matuzalém Emerson, que foi poupado do treino mas pode jogar. Pior para o torcedor santista.

Palpite do blog: 2 x 1 para o Palestra, exclamação.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s