O novo estádio do Timão está bem próximo

É o Pacaembu. A proposta é a concessão do estádio para o Corinthians, que inclusive já conta com aprovação de uma subcomissão da Câmara Municipal. Parece que nos últimos dias ocorreram alguns impasses, mas se o bom senso prevalecer o estádio será oficialmente do Timão por longos anos.

Ora, existe algum motivo para a Prefeitura de São Paulo não fazer a concessão do Pacaembu para o Corinthians, interrogação. A meu ver. O estádio só gera despesas para o município e sua utilização é quase que exclusiva para jogos do Corinthians. Ninguém mais joga lá. Então porque não trasnferir esses ônus para o Corinthians?! Sei que não é crível depois de tantas maquetes e promessas, mas você já parou para pensar se o Corinthians realmente constrói um estádio? Para que servirá o Pacaembu? Para missas e alguns outros poucos eventos? A concessão é a melhor alternativa para a própria população.

É verdade que algumas pessoas frequentam o Pacaembu para a prática de atividades esportivas. Porém, não é uma parcela significativa da sociedade, além de na maior parte serem pessoas abonadas, que moram na região. Por outro lado, os interesses de alguns não podem prevalecer sobre o interesse da grande maioria da população, que deseja que a municipalidade feche as torneiras dos gastos públicos com inutilidades, caso do Pacaembu.

Existem pessoas contrárias, evidentemente. Uma delas é o Dr. Marco Aurélio Cunha, o mesmo que disse que a construção de um estacionamento na frente do Morumbi é obrigação do Estado. Ele se diz contra a concessão, sob argumentos nitidamente clubísticos. Esse o problema de eleger dirigente de futebol. Os interesses dos clubes acabam prevalecendo sob o da população em geral. Ele só se esqueceu que (dizem) que o Morumbi foi construído com dinheiro público, polêmica sem fim.

Vamos lá gente. Ão, ão, ão, o Pacaembu é do Timão.

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Sem categoria

5 Respostas para “O novo estádio do Timão está bem próximo

  1. RTN

    RSRSRSRS, ISTO SIM É UM SONHO!!!! RSRSRSRS, ESTÁDIO PROS GAMBAS , VÃO TRANSFORMAR O BAIRRO NUM VERDADEIRO CHIQUEIRO, COM A TORCIDA GAMBASTICA TODA NO REDUTO DOS PRIVILIGIADOS? SERÁ QUE ELES VÃO ACEITAR QUE OS ASSALTOS AUMENTEM NA REGIÃO E DESVALORIZEM O BAIRRO??? EXCLAMAÇÃO, PONTO, TRAÇO, INTERROGAÇÃO?????????/

  2. Vanderson

    Há um sujeito da oposição do Santos que sugeriu certa feita que os dois grandes alvinegros de São Paulo fizessem uma gestão compartilhada do Estádio do Pacaembu. Para o Peixe, que tem muita torcida na capital e arredores (na verdade, bem mais do que em Santos), seria uma opção para mandar algumas partidas fora da Vila Belmiro. Teríamos então o Estádio Alvinegro. Interessante a idéia, mas duvido muito que seria aprovada pelas duas diretorias.

  3. Murillo

    Bom vou deixar bem claro que torço para o SPFC, ao contrário do Marco Aurelio Cunha sou favoravel a venda do Pacaembu ao Corinthians.

    Mas pra variar o Sr Avallone escreveu mais uma besteira, quando no final desta matéria insinuou que o Morumbi foi construído com dinheiro publico, uma mentira que já foi divulgada por tantos torcedores rivais(inclusive alguns pseudos jornalistas) que agora é quase uma verdade para alguns.

  4. jodecir

    Vc pode provar que o morumbi tenha usado um centavo publico que seja na construção ponto de interrogação
    Se não tiver é bom se preocupar com o guarani da turiassu, que es´ta em vias de acabar.
    Um homem da sua idade devia ter, pelo menos, vergonha na cara.

  5. gavião

    Morumbi é um estádio bambiado tem tanta frescura,mas já é comprovado está ultrapassado,nem o Blater aguenta ver a copa num estádio aonde a torcida pula e o estádio rebola.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s