O (ex)trategista

O que acontece com o (ex)trategista Vanderlei Luxemburgo? Depois de uma passagem cheia de altos e baixos no Palmeiras, o técnico não consegue fazer o Santos engrenar. Ontem o time tomou 1,2,3 do Atlético Mineiro e vê cada vez mais distante o sonho de chegar ao G4.

Recentemente disse que não tem culpa pelos resultados pois não foi ele quem montou o time. Desculpe-me Vanderlei, mas para mim essa desculpa não cola. O time realmente tem suas limitações, assim como qualquer outro clube brasileiro. Ou será que o Goiás, vice-líder do brasileirão, tem um elenco melhor do que o do Santos? A meu ver não. Estão todos praticamente no mesmo nível. O Vitória é outro exemplo. Está jogando bem e encostando nos líderes com um time repleto de jogadores limitados. Aliás, por falar em Vitória, o seu técnico, o falante Mancini, chegou à final do campeonato paulista com esse mesmo time do Santos, desbancando nas semi-finais o Palmeiras do próprio Luxemburgo.

Por outro lado, também não é verdade absoluta que o time do Santos não tem o dedo de Luxemburgo. Ora, foi ele quem trouxe os matuzaléns Emerson e Sérgio e o limitadíssimo atacante Jean. Foi ele também que sacou do time o jovem Neymar, um dos destaques do Santos no primeiro semestre. 

Portanto Sr. Luxemburgo, suas desculpas não colam. O discurso precisa ser mudado ou suas batatas vão assar. Aliás, dizem (dizem!) que Luxemburgo corre sérios riscos de demissão na baixada. Eu não acredito que isso aconteça até o final do ano, mas se continuar assim o Santos não terá outra solução.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s