SPFC x Timão: o freguês voltou?

Hoje vai ter São Paulo e Corinthians no Morumbi. O clima está perfeito (faz calor em São Paulo) e os times estão bem no campeonato. Também vão ter grandes protagonistas. De um lado, Ronaldo e companhia. De outro, Hernanes e os demais tri-campeões. Ou seja, as torcidas tem tudo para comparecer em massa e fazer uma grande festa.

Mas acho que a pressão está toda com o Tricolor Paulista. O time precisa da vitória para não deixar o Palestra escapar na liderança. Se perder, ficará 6 pontos atrás e para piorar verá os demais adversários encostarem (Goiás, Internacional, Atlético Mineiro e o próprio Timão). Também precisa vencer para afastar o estigma de freguês de Ronaldo. Sim. Ainda não venceu nenhuma partida contra o Fenômeno neste ano. O Gorducho é o carrasco do SPFC. Se perder de novo vai ficar muito feio para o time do lord Ricardo Gomes.

Já o Corinthians não tem nada a perder além da freguesia. O time ainda tem um mínimo de chances (0,1%) de conquistar o título (está hoje 13 pontos atrás do líder Palestra), mas parece não estar muito preocupado com isso. Já ganhou 2 títulos esse ano e se classificou para a libertadores do próximo ano. Joga toda a pressão para o time do Morumbi.

Além do novo encontro entre Ronaldo e seus fregueses, o destaque de hoje fica por conta da provável estréia de Defederico, o novo Messi para uns, novo Conca para outros. Se fizer um gol hoje já se consagra com a camisa do Timão. Vamos ver. Outra possível estréia (mas mais remota) é a de Edno. Edno? Quem é Edno? Aquele que veio da Portuguesa com status de bomba, mas que para mim não passa de uma biribinha.

Palpite para o placar: Corinthians 1, gol de Ronaldo, SPFC 0. Não que eu esteja torcendo para o SPFC perder para beneficiar o Palestra. Até porque sou Jornalismo Futebol Clube, assim como o Roberto.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s